Jorge Braz satisfeito com a seriedade e atitude após triunfo por 5-1 frente à Hungria
A Seleção Nacional de Futsal somou esta terça-feira a segunda vitória no Grupo D do Campeonato da Europa de Futsal 2026, ao derrotar a Hungria por 5-1, numa exibição de grande maturidade, organização e qualidade ofensiva.
No final do encontro, o selecionador Jorge Braz destacou a seriedade com que a equipa abordou o jogo, sublinhando o compromisso coletivo e a eficácia do plano estratégico preparado para este segundo desafio da fase de grupos.
Jorge Braz, Selecionador Nacional, em discurso direto
"Estivemos muito focados em nós e no que tínhamos de fazer em cada momento do jogo. Entrámos muito bem, a fazer o que achávamos que nos poderia dar vantagem, depois fomos estando muito comprometidos no nosso processo. Estou muito satisfeito, com a produção ofensiva, com momentos de pressão que tivemos naquelas bolas instáveis. Estivemos muito seguros, sem facilitar, sempre com muito foco."
O treinador reforçou ainda a forma como Portugal conseguiu limitar as armas da seleção húngara:
"Tivemos muitos momentos de aceleração, de quatro para três no ataque. A Hungria nunca conseguiu jogar de forma clara e limpa, com as suas armas. Isso foi-nos dando confiança e dando muita posse de bola. Correu muito bem."
Já com duas vitórias em dois jogos, Braz mantém a ambição, mas alerta para o que ainda está por vir:
"Queríamos construir este percurso. Duas etapas foram muito boas, a terceira ainda terá de ser melhor. Vem aí a Polónia, um adversário forte. O nosso foco é recuperar e preparar o jogo para dar continuidade ao percurso."
foto - GettyImages