Rúben Góis: “Só pensamos na próxima vitória”
A Seleção Nacional de Futsal regressou aos treinos este domingo, no Sports Hall Trzin, após a vitória inaugural no Campeonato da Europa de Futsal 2026. Com o foco já colocado na 2.ª jornada do Grupo D, Portugal prepara agora o duelo frente à Hungria, marcado para terça-feira às 17h30 locais (16h30 em Portugal Continental), na Arena Stožice, em Ljubljana.
Portugal e Hungria entram para esta ronda partilhando a liderança do grupo, ambos com três pontos, depois das vitórias frente a Itália e Polónia, respetivamente.
Antes da sessão de treino, Rúben Góis analisou o momento da equipa e falou da sensação de se estrear numa grande competição.
“Estou muito feliz por me estrear… e por começar com uma vitória”
O pivô não escondeu a satisfação pelo primeiro jogo ao serviço da Seleção numa fase final:
“Estou muito feliz por estar aqui e por me ter estreado ontem, principalmente com uma vitória. O grupo tem-me deixado muito à vontade e isso torna tudo mais simples.”
Góis destacou ainda o apoio da estrutura técnica:
“Todo o staff me ajuda diariamente para que esteja no meu melhor nível. Tento corresponder sempre com a ajuda de toda a gente.”
Responsabilidade de representar Portugal
O jogador do Rio Ave sublinhou o peso de vestir a camisola nacional:
“Só o simples facto de estar aqui já é uma responsabilidade enorme. Somos apenas 14 e muitos mais poderiam fazer parte deste grupo. Tento responder diariamente às expectativas do mister Braz.”
O pivô revelou também um conselho marcante de Tunha, ex-internacional português e amigo pessoal:
“Ele disse-me para desfrutar ao máximo, viver o dia a dia intensamente. É isso que estou a fazer: aproveitar a oportunidade com responsabilidade.”
Hungria: adversário físico e com apoio fervoroso
Sobre o próximo jogo, Rúben Góis elogiou a seleção húngara:
“São fortes fisicamente e têm uma massa adepta diferente do normal. Criam um ambiente muito bom, mas nós gostamos disso. Vivemos para jogar em pavilhões cheios.”
E deixou claro o objetivo:
“Só pensamos na próxima vitória, terça-feira.”
Calendário de Portugal no Europeu
Esta é a 11.ª presença de Portugal numa fase final do Euro, onde procura o histórico tricampeonato, depois dos títulos de 2018 e 2022.
• 27 de janeiro – Hungria vs Portugal – 17h30 locais
• 29 de janeiro – Portugal vs Polónia – 20h30 locais
Os jogos decorrem na Arena Stožice, em Ljubljana.
Se Portugal avançar, os quartos de final jogam-se a 31 de janeiro e 1 de fevereiro, as meias-finais a 4 de fevereiro, e a final está marcada para 7 de fevereiro.
foto - GettyImages