“Novo ano, os mesmos objetivos” — Ana Oliveira quer um Benfica dominante na receção ao Freixo



O SL Benfica recebe este sábado, 10 de janeiro, às 19h00, a Casa Povo de Freixo no Pavilhão Fidelidade, em partida da 13.ª jornada da Liga Feminina Placard. Líder invicto da competição, com 12 vitórias em 12 jogos e o melhor ataque e defesa do campeonato, o Benfica entra em 2026 determinado a manter a sua hegemonia. Do outro lado estará o Freixo, último classificado, mas com uma postura combativa que exige concentração e rigor.

Na antevisão, Ana Oliveira destacou a importância de colocar em prática os princípios trabalhados nas últimas semanas e de respeitar um adversário que, apesar da classificação, pode criar dificuldades:
“Vai ser um jogo contra uma equipa agressiva, mas basta meter em prática o que nós temos vindo a trabalhar ao longo das semanas e fazer o nosso jogo.”

A internacional portuguesa alertou para a principal arma do Freixo — a solidez defensiva e a capacidade de transição — algo que obriga o Benfica a manter foco em todos os momentos:
“As maiores dificuldades que este adversário nos pode causar serão na transição, porque se resguarda muito lá atrás, na proteção da sua baliza.”

Ainda assim, Ana mostra total confiança na identidade coletiva das encarnadas:
“Cabe-nos apenas fazer o nosso trabalho, aplicando na quadra o que temos vindo a trabalhar. Temos de fazer o nosso jogo, estarmos libertas, divertirmo-nos a jogar e darmos o nosso melhor pelo Benfica.”

Mesmo perante a diferença pontual e classificativa, a ala descarta qualquer tipo de relaxamento:
“O nosso adversário está no último lugar da classificação, mas não damos o jogo como vencido. Seja contra o 1.º, o 2.º ou o último classificado, nunca podemos dar um jogo como vencido.”

O início de ano não altera a mentalidade de exigência do Benfica, que mantém intacto o seu ADN competitivo:
“Novo ano, os mesmos objetivos. Estamos no Benfica, o objetivo será sempre ganhar, seja que jogo for, seja que competição for.”

Com ambição, identidade consolidada e confiança em alta, o Benfica parte para este encontro determinado a iniciar 2026 com mais uma vitória, mas plenamente consciente de que terá de respeitar um Freixo que procurará lutar pela surpresa.


Vídeos
Ricardinho anuncia o fim definitivo da carreira profissional em conferência histórica na Cidade do Futebol
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade