“Vamos a jogo com confiança para procurar os três pontos” — Paulo Roxo prepara Benfica para grande teste em Porto Salvo
O SL Benfica desloca-se este sábado, 3 de janeiro, às 21h30, ao Pavilhão dos Leões de Porto Salvo, no último jogo da 12.ª jornada da Liga Feminina Placard. Líder invicto da competição, com 11 vitórias em 11 jogos e apenas 8 golos sofridos, a equipa encarnada procura iniciar 2026 como terminou 2025: a vencer. Mas Paulo Roxo avisa que o desafio será de enorme exigência.
O treinador das águias começou por destacar a qualidade do adversário e o contexto delicado que se seguiu ao Mundial, período que obrigou a equipa a reajustar índices físicos e emocionais:
“[O Leões Porto Salvo] é uma equipa com bastantes internacionais e com um bom treinador, que tem explorado aquilo que elas têm de melhor.”
A exibição frente ao Atlético após o Mundial não deixou Roxo plenamente satisfeito, mas as melhorias recentes reforçam a confiança no grupo:
“Após o Mundial, frente ao Atlético, não estivemos próximos daquilo que éramos, mas já houve uma melhoria e espero que a equipa consiga estar ao seu nível. Se estivermos um pouco abaixo, podemos ter um dissabor na visita a Porto Salvo.”
Apesar do aviso, a mensagem global é clara: o Benfica está pronto para competir e preparado para responder aos desafios de um adversário que ocupa atualmente o 3.º lugar e apresenta o segundo melhor ataque da prova.
Com base na semana de trabalho, Paulo Roxo revela confiança total na preparação da equipa:
“A resposta das jogadoras nos treinos dá-me total confiança para uma entrada em grande no ano de 2026.”
O treinador sublinha ainda que esta fase da época será marcada pelo aperfeiçoamento contínuo, potenciando o conforto da equipa em posse e nos diferentes momentos do jogo:
“A nossa preocupação passa pelas repetições do treino, com o intuito de colocar a equipa a jogar de forma mais confortável.”
Em relação ao plano estratégico, Roxo destacou o equilíbrio entre contrariar as forças do adversário e tirar partido das suas fragilidades:
“Temos trabalhado durante a semana em cima do ponto forte que identificámos no adversário e, por outro lado, vamos tentar explorar aquilo que têm de menos bom.”
E deixou uma garantia final sobre o estado do grupo e a ambição para o arranque do novo ano civil:
“A nossa equipa está bem e concentrada. O chip do Mundial está limpo e vamos a jogo com as pernas frescas, uma boa semana de trabalho e confiança para procurar os 3 pontos. O objetivo é começar o novo ano com uma vitória.”
Com dois candidatos ao top-3 frente a frente, separadas por apenas seis pontos, o duelo em Porto Salvo promete intensidade, qualidade e um dos ambientes mais fortes da ronda.