2.ª Divisão Sub-19: Última jornada decide apurados e confirma quedas para a fase de manutenção



2.ª Divisão Sub-19: Última jornada decide apurados e confirma quedas para a fase de manutenção

A 1.ª fase da 2.ª Divisão Sub-19 chegou ao fim este sábado, numa jornada intensa e repleta de golos, onde se definiram os quatro apurados de cada série para a Fase de Apuramento de Campeão — etapa decisiva que oferece duas vagas de subida de divisão. Pelo outro lado da tabela, ficaram igualmente confirmadas as equipas que terão de disputar a Fase de Manutenção/Descida, onde lutarão pela permanência no segundo escalão.


SÉRIE NORTE – Académica de Leça confirma liderança; Matosinhos e Tenões somam goleadas; Gaia fecha em grande

A Académica de Leça encerrou a primeira fase com chave de ouro, ao vencer fora o GD Mata por 5-4, num jogo emotivo e com várias reviravoltas. A formação de Leça, que termina a série invicta, confirmou a primeira posição com um registo impressionante de 26 golos marcados e apenas 13 sofridos.

O Matosinhos FC também garantiu o segundo lugar, assinando a goleada da jornada: 10-5 no terreno do ABC Nelas, num festival ofensivo onde ficou evidente a capacidade finalizadora da equipa. Os matosinhenses concluem a fase com o melhor ataque da série (34 golos).

O ADC Nogueiró Tenões segurou o terceiro posto com uma vitória por 5-2 frente ao Viseu 2001 ADSc, mostrando novamente consistência e capacidade de decisão nos momentos-chave.

A luta mais apertada estava na parte inferior da tabela. O JD Gaia fechou a sua participação com um triunfo por 4-3 diante do AD Jorge Antunes, somando pontos importantes antes de entrar na fase de manutenção. Apesar da boa réplica, os jovens de São Mamede de Infesta terminam em último e seguem para a luta pela permanência.

Apurados da Série Norte para a Fase de Apuramento de Campeão

1 - A. Académica de Leça – 17 pts

2 - Matosinhos FC – 14 pts

3 - ADC Nogueiró Tenões – 12 pts

4 -  GD Mata – 9 pts

Equipas que seguem para a Fase de Manutenção/Descida

ABC Nelas

JD Gaia

Viseu 2001 ADSc

AD Jorge Antunes


SÉRIE SUL – Torreense fecha na frente; Barreirense e São João vencem duelos decisivos; Sassoeiros assina goleada histórica

A Série Sul terminou com enorme intensidade e desenlaces importantes na definição do top-4.

O SCU Torreense, já apurado, confirmou a sua força ao arrancar um empate 5-5 no terreno do GD EB D. João I, preservando a liderança numa série marcada pelo equilíbrio entre os três primeiros classificados.

O FC Barreirense garantiu matematicamente o segundo lugar ao vencer fora o CS São João por 3-1, num encontro onde a eficácia foi determinante. Ambas as equipas já estavam apuradas, mas o jogo serviu para ajustar posições e confirmar o poderio ofensivo do Barreirense, que termina com uns impressionantes 30 golos marcados.

A goleada da jornada veio do CF Sassoeiros, que venceu o CA Sta. Marta por 10-0, fechando a primeira fase com moral elevada e cimentando o quarto lugar — o último de acesso à fase de decisão do título.

O CRP Ribafria vs CS Marítimo da Madeira, não se disputou

Apurados da Série Sul para a Fase de Apuramento de Campeão

1 - SCU Torreense – 17 pts

2 - FC Barreirense – 15 pts

3 - CS São João – 15 pts

4 - CF Sassoeiros – 9 pts

Equipas que seguem para a Fase de Manutenção/Descida

CS Marítimo da Madeira

CRP Ribafria

GD EB D. João I

CA Sta. Marta Pinhal


Tudo em aberto na luta pela subida

Com o fim da 1.ª fase, ficam definidos os 8 candidatos que vão disputar o título da 2.ª Divisão Sub-19 e as duas vagas de promoção. 

Na outra metade da tabela, segue-se agora a fase onde cada ponto pode ditar a permanência ou a queda para os distritais — um cenário que promete intensidade, pressão competitiva e muitos jogos equilibrados.

A segunda fase arranca já em janeiro, com todos os cenários em aberto e um objetivo comum para cada equipa: continuar a crescer e lutar até ao fim.


Vídeos
Ricardinho anuncia o fim definitivo da carreira profissional em conferência histórica na Cidade do Futebol
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade