Oitavos de final entram hoje na fase decisiva — Benfica e Sporting CP em posição dominante



A 2.ª mão dos oitavos-de-final da UEFA Futsal Champions League arranca esta segunda-feira, 1 de dezembro, marcando o início de uma semana que definirá o lote de oito clubes que avançam para os quartos-de-final. As equipas portuguesas chegam a esta etapa em situação altamente favorável, depois de exibições esmagadoras fora de portas.

O Benfica, vencedor da competição em 2010, goleou o Araz Naxçivan por 9-0 no Azerbaijão e regressa hoje à Luz com uma vantagem praticamente irrecuperável para o adversário. A formação de Cassiano Klein domina a eliminatória e está a um passo de confirmar mais uma presença nos quartos.

O Sporting CP, bicampeão europeu, protagonizou uma das maiores vitórias da história da competição ao vencer o AEK Atenas por 11-0 na Grécia. Os leões recebem os helénicos apenas na quinta-feira, mas entram na 2.ª mão com a eliminatória resolvida e já a pensar na fase seguinte.

A jornada europeia abre hoje com o Etoile Lavalloise–Hjørring, seguindo-se ao longo da semana partidas que decidirão todos os emparelhamentos, incluindo confrontos que poderão ditar, nos quartos-de-final, um possível Benfica–Sporting CP, já pré-definido no sorteio.

Jogos da 2.ª mão (hora PT):

Hoje – Segunda-feira, 1 dezembro
Etoile Lavalloise – Hjørring Futsal Klub (19h30)

Primeira mão: 4-1

Quinta-feira, 4 dezembro
Sporting CP – AEK Futsal Club (20h30)

Primeira mão: 11-0

Sexta-feira, 5 dezembro
Kairat Almaty – Sporting Anderlecht (15h00)

Primeira mão: 7-3
Riga Futsal Club – Prishtina 01 (17h30)
Primeira mão: 3-3
Benfica – Araz Naxçivan (17h30)
Primeira mão: 9-0
Piast Gliwice – Semey (18h00)
Primeira mão: 3-3
Illes Balears Palma – Hit Kyiv (18h30)
Primeira mão: 2-2
Cartagena Costa Cálida – Luxol St. Andrews (19h30)
Primeira mão: 9-1

Possível dérbi português nos quartos-de-final
O sorteio já ditou que o vencedor de Benfica–Araz enfrentará o vencedor de Sporting–AEK, caso ambos confirmem o favoritismo. Portugal poderá assim ter um duelo português já na próxima fase.


Com o arranque da 2.ª mão marcado para hoje, Benfica e Sporting CP lideram o pelotão europeu com autoridade, numa edição que poderá voltar a contar com forte presença portuguesa na fase final. A semana promete decisões importantes e um possível dérbi europeu em 2026.


Vídeos
Ricardinho anuncia o fim definitivo da carreira profissional em conferência histórica na Cidade do Futebol
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade