Fifó: “Foi um teste para o que aí vem”
A Seleção Nacional A Feminina de Futsal voltou a demonstrar maturidade competitiva e ambição ao vencer de forma categórica a Nova Zelândia por 0-10, este sábado, na terceira jornada do Grupo C do Campeonato do Mundo Feminino de Futsal, nas Filipinas. A exibição coletiva foi dominante e o destaque individual recaiu sobre Janice Silva, pivot do SL Benfica, que marcou dois golos, fez uma assistência e foi distinguida pela FIFA como Player of the Match.
Além do bis de Janice, Fifó também voltou a ser decisiva e marcou dois golos. Débora Lavrador, Inês Matos, Maria Pereira, Kaká e Marta Teixeira também deixaram a sua marca num encontro onde Portugal nunca abrandou, mantendo intensidade, foco e rigor tático do primeiro ao último segundo. Um autogolo fechou o 0-10 final, num jogo onde a Seleção mostrou superioridade total.
Com esta vitória, Portugal fecha a fase de grupos com o pleno: três jogos, três vitórias, nove pontos, 23 golos marcados e apenas um sofrido. Os triunfos frente à Tanzânia (10-0) e ao Japão (3-1) garantiram a liderança do grupo, e agora a equipa de Luís Conceição aguarda o adversário dos quartos-de-final, que sairá do Irão–Itália.
Fifó, internacional portuguesa,
“Foi uma oportunidade para aperfeiçoarmos e afinarmos todos os detalhes e usámos este jogo já como teste para o que aí vem. Queríamos muito acabar a fase de grupos com três jogos e três vitórias. Conseguimos os nove pontos, felizmente, e a equipa está toda de parabéns. Cada jogo aqui é uma oportunidade para pôr em prática aquilo que andamos a trabalhar, então temos de aproveitar e desfrutar disto, porque é isto que gostamos de fazer e é para isto que cá estamos.”
foto - gettyimages