Jaraguá vence Atlântico e leva vantagem para a segunda mão da meia-final da LNF
O Jaraguá entrou com o pé direito na meia-final da Liga Nacional de Futsal (LNF) Cresol 2025. Empurrado por quase 7 mil adeptos na Arena Jaraguá, o Aurinegro venceu este sábado o Atlântico por 3-1 e segue para o jogo decisivo com vantagem no confronto.
O ambiente fervoroso nas bancadas foi determinante para a agressividade e ritmo impostos pela equipa da casa, que se exibiu a bom nível e anulou durante largos períodos o poder ofensivo dos gaúchos.
Primeira parte de domínio aurinegro
O Jaraguá entrou mais forte e acabou por materializar a superioridade aos 11 minutos, através de Pedrinho, que converteu um tiro livre de 10 metros com frieza. O mesmo jogador teve oportunidade de bisar, novamente de tiro livre, aos 15’, mas desta vez o guarda-redes Ryan respondeu com uma defesa de grande nível.
Segunda parte com emoção e golaço a decidir
A Locomotiva Amarela regressou dos balneários a controlar totalmente as operações e, logo no primeiro minuto, Leco fez o 2-0 após jogada trabalhada em canto.
O Atlântico respondeu de forma imediata e, aos 3’, reduziu por Serginho, também num lance de bola parada. O golo animou os visitantes, que passaram a mandar no jogo e estiveram muito perto do empate: Nicolas brilhou com duas defesas monumentais no cara a cara e ainda viu Vagner acertar na trave.
Sem aproveitar o seu melhor momento, o Atlântico acabou castigado aos 16 minutos, num dos golos mais belos da época: Nenen Ribeiro recebeu de Bruno, dominou de peito e finalizou com uma puxeta por entre as pernas de Alê Falcone, arrancando uma autêntica explosão das bancadas.
Como fica o confronto
Jaraguá 3-1 AtlânticoO Jaraguá leva vantagem para o jogo da 2.ª mão e, em Erechim, joga pelo empate para garantir lugar na final.O Atlântico precisa vencer no tempo normal para levar a decisão para prolongamento, onde voltará a ter a igualdade a seu favor.A partida decisiva está marcada para domingo, 23 de novembro, às 17h00, no Caldeirão do Galo, em Erechim.