Jorge Braz: “A Eslovénia vai exigir-nos bastante”
Selecionador Nacional sublinha importância da preparação e elogia ambiente vivido em Braga
A Seleção Nacional de Futsal cumpriu, esta segunda-feira, uma dupla sessão de treino na AMCO Arena, em Braga, onde vai defrontar a Eslovénia em dois jogos de preparação para o Campeonato da Europa 2026.
O Selecionador Nacional, Jorge Braz, destacou na conferência de imprensa de antevisão o valor competitivo da Eslovénia e a relevância deste estágio para o processo de preparação da equipa portuguesa, bicampeã europeia em título.
“A Eslovénia está extremamente entusiasmada por ser um dos países que vai receber o Euro. É uma equipa que sabe muito bem o que faz, é defensivamente muito interessante porque consegue impor o seu jogo. Ter esta oportunidade competitiva com este adversário organizado é o ideal.”
O técnico nacional frisou ainda que cada momento conta na construção da equipa que representará Portugal no Euro:
“Todos os momentos de preparação são importantes. Temos de aproveitar cada treino e cada instante juntos. Os jogos criam impacto emocional, de aprendizagem e análise. A Eslovénia vai exigir-nos bastante. É uma data curta, mas muito intensa.”
Braz reconheceu semelhanças entre o adversário e as seleções que Portugal irá defrontar no grupo D do Europeu — Itália, Polónia e Hungria —, sublinhando a necessidade de manter a identidade de jogo da Seleção:
“A Eslovénia é parecida com a Polónia e Hungria. É uma equipa que defende bem, que individualiza. Nós temos de saber superar isto. O mais importante é o que nós somos, sempre. Tenho a certeza de que serão dois bons jogos.”
O selecionador deixou ainda uma palavra de apreço ao SC Braga e ao ambiente vivido no novo pavilhão:
“Esta arena é especial, é já um santuário do futsal português. Agradeço ao SC Braga pela abertura e entusiasmo. É uma honra estar aqui e queremos retribuir com dois bons jogos.”