Kaká despede-se da seleção do Cazaquistão
Chega ao fim um ciclo marcante no futsal mundial. Kaká, treinador brasileiro que comandou a seleção nacional de futsal do Cazaquistão nos últimos sete anos, anunciou hoje o fim da sua ligação à equipa, deixando uma mensagem de gratidão e orgulho pelo percurso realizado.
“Hoje estou terminando um capítulo especial da minha vida como treinador principal da seleção nacional de futsal do Cazaquistão. Esses sete anos para mim foram de muita dedicação, trabalho duro, derrotas ocasionais, sem grandes troféus, mas ao mesmo tempo, inúmeras pequenas e emocionantes vitórias.”
Com um discurso de balanço sereno e emocional, Kaká destacou que o verdadeiro sucesso está nas vitórias diárias e nas experiências acumuladas ao longo da jornada.
“Descobri que o verdadeiro sucesso consiste em pequenas vitórias diárias e nas ricas experiências adquiridas com elas. Durante este tempo, todos demos um grande passo na história do futsal do Cazaquistão — passos baseados na paixão, unidade e confiança.”
O técnico agradeceu o apoio de todos os que o acompanharam nesta caminhada, em especial aos jogadores, e manifestou o seu carinho pelo país que o acolheu:
“Do fundo do meu coração, gostaria de agradecer a todos que estiveram comigo e me apoiaram nessa caminhada. Especialmente grato pelos jogadores. Sua confiança, apoio e desejos genuínos sempre me fazem continuar.”
Na despedida, Kaká desejou sucesso ao futsal e ao povo cazaque, deixando uma mensagem de esperança e afeto:
“Desejo ao Cazaquistão não só no futsal, mas em geral novas vitórias e sucessos. Que o nosso país prospere, se desenvolva e o seu povo seja feliz! Que cada passo deste país seja um passo feito com confiança, orgulho e união. Estou saindo do Cazaquistão com grande gratidão no coração, memórias calorosas e confiança num futuro brilhante. Tchau tchau e muito obrigado! Em frente, Cazaquistão!”