Cassiano Klein: “Acredito que uma equipa tem de ter a mentalidade de competir até à morte, jogar no limite.”



O SL Benfica desloca-se este sábado, 8 de novembro, ao Pavilhão Gimnodesportivo de Ponte de Sor, para defrontar o Eléctrico FC, em partida referente à 8.ª jornada da Liga Placard, com início marcado para as 19h00.

Após o triunfo frente à ADCR Caxinas (3-1) e a conquista do apuramento para os oitavos de final da UEFA Futsal Champions League, os encarnados regressam ao campeonato com o objetivo de manter o pleno de vitórias e a liderança partilhada com o CR Leões de Porto Salvo.

Em antevisão ao encontro, o treinador Cassiano Klein reconheceu o desgaste competitivo das últimas semanas, mas reforçou a confiança no grupo e na identidade que o Benfica tem vindo a construir:

Acredito que esta semana é uma das mais desafiantes, sem dúvida, que nós enfrentamos. Tivemos a 1.ª fase eliminatória da Champions, com viagens, em dois dias já tivemos o confronto contra o Caxinas e agora, no sábado, temos novamente um jogo fora. É desafiante porque nunca se consegue trabalhar muito a equipa, mas é sempre um prazer ter um grupo com tanta organização e entrega. Jogaram com espírito, jogaram com alma e fizemos um grande jogo, dado o pouco tempo de preparação.

Com uma sequência intensa de jogos, o técnico encarnado destacou ainda o papel crucial dos adeptos e o espírito competitivo que a equipa tem demonstrado:

Contra o Eléctrico, nós vamos jogar muito com o coração. Contamos com os nossos adeptos que lá vão estar para nos empurrar. Creio que a época é muito desafiante por tudo o que temos pela frente, mas também estamos muito confiantes, pela equipa que estamos a construir a cada jogo, a cada treino. Sabemos que temos uma sinergia muito grande vinda das bancadas.

O Benfica chega a esta jornada com sete vitórias em sete jogos, sendo a equipa com menos golos sofridos (9) na competição. Cassiano Klein sublinha que essa consistência é fruto da mentalidade e exigência diária do grupo:

Acredito que uma equipa tem de ter a mentalidade de competir até à morte, jogar no limite. Vejo que a nossa equipa está a fazer isso. Não conseguimos jogar os 40 minutos com excelência, mas conseguimos jogar 40 minutos com o coração e com a alma. Isso é o mais importante. Equipas vencedoras competem o tempo todo, inclusive longe dos holofotes, nos treinos e na preparação.

Com ambição e confiança, o SL Benfica procura somar a oitava vitória consecutiva e manter-se no topo da Liga Placard, numa deslocação tradicionalmente difícil a Ponte de Sor.


Vídeos
Ricardinho anuncia o fim definitivo da carreira profissional em conferência histórica na Cidade do Futebol
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade