Maria Pereira: “A maior vontade, aqui, é a de trabalhar”
Ao quarto dia do estágio final rumo ao primeiro Campeonato do Mundo Feminino de Futsal, a Seleção Nacional, orientada por Luís Conceição, vai afinando detalhes e ganhando confiança no FPF Arena Portugal. Em contagem decrescente para o arranque da competição, marcado para 21 de novembro nas Filipinas, Maria Pereira, ala/pivot do SL Benfica, reforçou a convicção no trabalho que está a ser desenvolvido.
“Sentimo-nos mais preparadas e esse é o propósito destes treinos. A confiança vem com a qualidade do treino, com aquilo que estamos a trabalhar, é o acumular de tudo o que fazemos aqui.”
Portugal integra o Grupo C, juntamente com Tanzânia, Japão e Nova Zelândia, e a mentalidade da equipa mantém-se clara: construir o sucesso passo a passo.
“Quem está cá a trabalhar para ir para as Filipinas sabe que a maior vontade que temos de ter, aqui, é a de trabalhar. Portanto, desde o início do estágio, não pensamos só em ir às Filipinas. Pensamos, primeiro, em fazer o que temos a fazer cá.”
O pensamento está já no primeiro desafio da fase de grupos, diante da Tanzânia, mas Maria Pereira sublinha que esta caminhada representa também o esforço de várias gerações que abriram caminho para este momento histórico.
“Esse é o sentimento: hoje, estamos cá a dar a cara pela ida ao Mundial, mas temos de dar os parabéns àquelas que fizeram um bom trabalho, antes de nós. Sem elas, com certeza, não estaríamos aqui. O caminho não foi, de todo, fácil, para elas. O principal objetivo delas está concretizado. Nós vamos dar a cara, mas o sonho também é delas.”
foto - fpf.pt