Depois de cinco derrotas consecutivas, os Lombos voltam a sorrir



O CRC Quinta dos Lombos regressou às vitórias na Liga Placard, ao vencer o SCU Torreense por 6-2, em jogo referente à 7.ª jornada, disputado esta segunda feira dia 3 de novembro, no Pavilhão Desportivo dos Lombos. Após cinco derrotas seguidas, a formação orientada por Alcides Lopes respondeu com uma exibição sólida, eficaz e segura, perante um Torreense que, apesar da boa réplica, voltou a sair derrotado.

O encontro começou a todo o gás, com ambas as equipas a mostrarem vontade de assumir o jogo. Logo ao primeiro minuto, Kaká testou os reflexos de Bruno Filipe, obrigando o guarda-redes do Torreense à primeira defesa da noite. O aviso estava dado e, pouco depois, foi a vez de Nicolás e Iury Bahia criarem perigo, com remates cruzados que ameaçaram as redes visitantes. O Torreense tentava sair a jogar, mas os Lombos mostravam-se mais objetivos e eficazes nas transições.

Aos 5 minutos, surgiu o primeiro golo: Milton Dias, num lance de grande entendimento com Fábio Lima, apareceu no coração da área para inaugurar o marcador (1-0). O golo deu confiança à formação da casa, que logo depois beneficiou de uma grande penalidade. Chamado à conversão, Gonçalo Sobral não vacilou e fez o 2-0, colocando os Lombos numa posição confortável logo no início do encontro.

O Torreense tentou reagir, com Tintim a obrigar Pintas a uma excelente defesa, antes de, aos 11 minutos, surgir o 2-1: Nicolás cruzou da esquerda e Tintim, ao segundo poste, encostou para reduzir a desvantagem. No entanto, a resposta dos Lombos foi imediata — apenas um minuto depois, Thales, após passe de Pintas, rematou de bico e repôs a diferença de dois golos (3-1).

O jogo manteve-se intenso e equilibrado, com o Torreense a procurar reentrar na discussão. Um erro de Pintas na saída de bola permitiu a Danny aproveitar e fazer o 3-2, relançando a partida. Contudo, apesar da boa reação, o conjunto de Cláudio Martins não conseguiu travar o ímpeto ofensivo da equipa da casa, que foi para o intervalo em vantagem.

A segunda parte confirmou o domínio dos Lombos. Logo aos 22 minutos, um lance de pura classe: Gonçalo Sobral repôs lateralmente para Milton Dias, que de peito e em rotação disparou para um grande golo, o 4-2. O Torreense tentou responder, com Gabrielzinho e Kingani a forçarem boas defesas de Pintas, o guarda-redes dos Lombos mostrou-se intransponível, acumulando intervenções decisivas.

O conjunto da casa não tirou o pé do acelerador. Aos 32 minutos, nova combinação entre Pintas e Milton, culminando no passe para Kaká, que atirou certeiro e fez o 5-2. O Torreense tentou reagir com o 5x4, colocando Nicolás Tomé como guarda-redes avançado, mas sem sucesso. Já perto do final, Iury Bahia coroou uma grande exibição ao fazer o 6-2, de cabeça, após assistência de Fábio Lima de peito, e pouco depois aproveitou uma recuperação de bola para fechar as contas com mais um golo, já com a baliza deserta.

Foi uma vitória clara e moralizadora da Quinta dos Lombos, que quebrou uma série negativa de cinco derrotas e reencontra a confiança num momento importante da época. Pintas, com várias defesas decisivas, e Milton Dias, autor de dois golos e uma assistência, foram figuras em destaque.

O SCU Torreense, por sua vez, somou a segunda derrota consecutiva após o desaire em Porto Salvo. A equipa mostrou bons momentos ofensivos, porém, voltou a pecar em termos defensivos e na eficácia nos momentos decisivos.


Vídeos
Ricardinho anuncia o fim definitivo da carreira profissional em conferência histórica na Cidade do Futebol
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade