UEFA Futsal Champions League: Benfica e Sporting seguem 100%, recorde histórico em Gliwice e emoção continua esta sexta-feira




A fase principal da UEFA Futsal Champions League 2025/26 caminha para o fim com os dois clubes portugueses, Sporting CP e Benfica, já qualificados para os oitavos de final. O campeão em título Palma Futsal, o histórico Kairat Almaty, o Prishtina 01 e o surpreendente Hjørring Futsal Klub — primeira equipa dinamarquesa de sempre a atingir esta fase — também garantiram a presença na próxima ronda.


Benfica e Sporting impõem-se com autoridade

O Benfica confirmou o apuramento no Grupo 3, ao vencer o Riga (6-1) na 2.ª jornada, depois do 9-0 inaugural frente ao Loznica-Grad 2018. Com duas vitórias em dois jogos e apenas um golo sofrido, os encarnados lideram isolados e regressam à quadra este sábado (18h00) frente ao anfitrião Luxol St. Andrews, apenas para cumprir calendário.

Já o Sporting CP, líder incontestável do Grupo 4, confirmou a passagem ao vencer o Kairat Almaty (7-2), somando ao histórico 19-1 frente ao Prishtina 01. As três equipas estão já apuradas, demonstrando o equilíbrio de forças no grupo e o impacto do novo formato da competição.


Palma assegura apuramento; Semey ainda em dúvida

No Grupo 2, o Palma Futsal (Espanha), atual campeão europeu, venceu o Chrudim (3-1) e garantiu o apuramento antecipado. Já o Semey (Cazaquistão), derrotado pelo Étoile Lavalloise (4-3), ainda precisa de pontuar na última jornada para não depender de terceiros.


Situação atual dos grupos (Caminho A)

Grupo 1em aberto

Cartagena Costa Cálida (ESP) e Piast Gliwice (POL) somam três pontos cada, após triunfos sobre Kauno Žalgiris e Anderlecht.

O Piast, anfitrião, beneficiou ainda de um recorde de assistência (10.357 adeptos) no duelo frente aos belgas.


Grupo 2apurado: Palma (ESP); em luta: Étoile Lavalloise (FRA) e Semey (KAZ)


Grupo 3apurado: Benfica (POR)


Grupo 4apurados: Sporting CP (POR), Kairat Almaty (KAZ), Prishtina 01 (KOS)



Caminho B — Hjørring faz história

No Caminho B, onde apenas o vencedor de cada grupo segue em frente, o Hjørring Futsal Klub (Dinamarca) venceu o Grupo 6 e tornou-se na primeira equipa dinamarquesa de sempre a alcançar os oitavos-de-final.
Nos restantes grupos, Catania (ITA), Tigers Roermond (NED) e FC Hit (Ucrânia) lideram e poderão confirmar o apuramento no sábado.


Próximos jogos

Sexta-feira, 31 de outubro

15h00 — Sporting Anderlecht (BEL) - Cartagena Costa Cálida (ESP)18h00 — Piast Gliwice (POL) - Kauno Žalgiris (LTU)



Sábado, 1 de novembro

Destacam-se os duelos: Sporting CP - Novo Vrijeme (19h00) e Benfica - Luxol St. Andrews (18h00).


Sob o novo formato da competição, 12 equipas do Caminho A e 4 do Caminho B seguirão para a fase a eliminar, que contará com oitavos e quartos-de-final disputados a duas mãos.

O sorteio está agendado para quinta-feira, 6 de novembro (13h00, hora de Portugal), enquanto a fase final decorrerá em Pesaro (Itália), entre 7 e 10 de maio de 2026.






Vídeos
Ricardinho anuncia o fim definitivo da carreira profissional em conferência histórica na Cidade do Futebol
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade