Nuno Dias: “Vamos com a ambição de vencer e passar em primeiro lugar”



O Sporting Clube de Portugal estreia-se esta quarta-feira, 29 de outubro, na UEFA Futsal Champions League, iniciando a caminhada europeia na Ronda Principal A, com o objetivo claro de vencer e garantir o primeiro lugar do grupo.

Inseridos no Grupo 1, os Leões vão defrontar, em Makarska (Croácia), o FC Prishtina (Kosovo), o Kairat Almaty (Cazaquistão) e o MNK Novo Vrijeme Makarska (Croácia) — equipa anfitriã. O primeiro jogo realiza-se amanhã, às 16h00 (hora de Portugal Continental e Madeira), frente aos kosovares.

Em declarações antes da partida para a Croácia, o treinador Nuno Dias sublinhou a ambição e seriedade com que o Sporting CP encara a competição:

“Nós olhamos para todas as competições sempre com o olho da vitória, com a ambição de conquista e com o objetivo de vencer. Seja aqui, seja no estrangeiro, seja a UEFA Futsal Champions League, o que for.”

O técnico leonino destacou, no entanto, as dificuldades logísticas e físicas da prova, com três jogos em quatro dias, além das viagens longas e escalas que antecedem o torneio.

“O Kairat Almaty é vice-campeão europeu e dispensa apresentações. As outras duas equipas, tanto o campeão croata como o do Kosovo, trazem-nos o desafio de termos menor acesso a informação. O Prishtina parece-me a equipa com menos poder das três, mas é campeão e tem dinâmica de vitória”, referiu Nuno Dias.

Sobre os restantes adversários, o treinador destacou o poder físico do MNK Novo Vrijeme Makarska, reforçado com o português Júnior (ex-Torreense), e a qualidade individual e coletiva do Kairat Almaty, que considera ser o rival direto pela liderança do grupo.

“O jogo com o Kairat poderá decidir o líder do grupo. Queremos ganhá-los todos e ser primeiros nesta fase.”

Com o novo formato da competição, as três primeiras equipas de cada grupo seguem para os oitavos-de-final, agora disputados a duas mãos, substituindo a antiga Ronda de Elite.

“O sorteio será quase aberto e poderemos cruzar-nos logo com equipas como o SL Benfica, o FS Cartagena, o Illes Balears Palma, o Kairat Almaty ou o Semey FC. Mas primeiro queremos ultrapassar esta fase da melhor forma.”

Nuno Dias reforçou o orgulho leonino em disputar a principal prova europeia de clubes:

“Jogar a Champions é jogar a competição mais importante do mundo. Temos tido o privilégio de a jogar muitas vezes e de chegar longe. Queremos voltar à Final Four.”

Por fim, o treinador destacou o mês de novembro intenso que o Sporting CP terá pela frente, com dez jogos em poucas semanas:

“O esforço físico será grande, mas os jogadores sabem que valorizamos o mérito e o trabalho. Todos têm de estar disponíveis ao máximo para que as minhas escolhas sejam cada vez mais difíceis.”


Vídeos
Ricardinho anuncia o fim definitivo da carreira profissional em conferência histórica na Cidade do Futebol
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade