Leões de Porto Salvo vence FC Águias de Santa Marta num espetáculo de golos e intensidade
O CR Leões de Porto Salvo venceu o FC Águias de Santa Marta por 6-4, este sábado, no Pavilhão Desportivo Municipal de Novelas, em partida da 8.ª jornada da Liga Feminina Placard. Num jogo frenético e repleto de incidências, o Leões confirmou a sua força ofensiva, mas foram obrigadas a suar para superar um adversário combativo e que nunca baixou os braços.
O encontro começou a todo o gás, com o Leões de Porto Salvo a assumir desde cedo o controlo da posse de bola. Aos 9', Danise Wink trabalhou bem na ala esquerda, combinou com Érica Ferreira e cruzou rasteiro para a área, onde Maria Fátima Silva, ao tentar o corte, desviou para a própria baliza, inaugurando o marcador com um autogolo (0-1).
Dois minutos depois, aos 11', Cátia Morgado ganhou um duelo físico com Inês Filipa Pinho e, com frieza, finalizou para o 0-2, aumentando a vantagem do conjunto de Cláudio Cardoso.
O Águias respondeu com personalidade e reduziu pouco depois. Aos 13', num livre cobrado por Inês Filipa Pinho junto ao banco adversário, a bola desviou em Danise Wink, traindo Marta Costa e relançando o jogo: 1-2.
Mas a reação durou pouco. Aos 14', Dricas recuperou a bola na zona lateral, tabelou com Érica Ferreira e, de primeira, fez o 1-3, num belo momento de entendimento coletivo.
Ainda assim, a equipa da casa não desistiu e, aos 16', Diana Sousa lançou Ana Marisa Neto nas costas da defesa e com enorme classe, desviou por cima de Marta Costa e reduziu novamente (2-3).
Quando o intervalo se aproximava, mais uma contrariedade para o Águias: aos 20', após uma bola presa com a mão na área, o árbitro assinalou grande penalidade. Débora Queiroz, chamada à conversão, não vacilou e fez o 2-4, resultado com que as equipas foram para o descanso.
O segundo tempo manteve o ritmo elevado. Aos 25', nova grande penalidade, desta vez para o Águias, após falta de Ana Rita Rodrigues sobre Andreia Gonçalves. Marta Costa defendeu o remate inicial, mas na recarga Inês Filipa Pinho fez o 3-4, reabrindo a discussão.
Contudo, a resposta do Leões foi imediata. Aos 26', Cátia Morgado recuperou a bola ainda no seu meio-campo, avançou em velocidade e, com um remate potente, assinou um golo de bandeira, aumentando para 3-5.
A emoção não parou. Aos 32', Andreia Gonçalves, de fora da área, atirou rasteiro e reduziu para 4-5, mas na reposição seguinte o Leões voltou a marcar: Débora Queiroz colocou a bola na área e, após desentendimento entre Inês Filipa Pinho e Catarina Martins, Dricas aproveitou para fixar o resultado final em 4-6.
O Leões de Porto Salvo somou assim uma vitória difícil mas justa, demonstrando profundidade, eficácia e personalidade para reagir aos momentos de aperto. O Águias de Santa Marta, apesar da derrota, voltou a mostrar evolução ofensiva e grande capacidade de luta, num jogo onde só pequenos detalhes ditaram o desfecho.