Portugal conhece os adversários do Euro 2026 — Itália, Hungria e Polónia no caminho do tricampeonato



O sorteio do Campeonato da Europa de Futsal 2026 ditou esta sexta-feira os grupos da fase final da competição, que se disputará entre 21 de janeiro e 7 de fevereiro de 2026, na Letónia, Lituânia e Eslovénia.

O atual bicampeão europeu, Portugal, ficou inserido no Grupo D, juntamente com Itália, Hungria e Polónia, e disputará todos os seus jogos em Ljubljana, capital eslovena.


Calendário da Seleção Nacional


A Equipa das Quinas, orientada por Jorge Braz, estreia-se na competição frente à Itália, no dia 23 de janeiro, naquele que será um dos duelos mais aguardados da fase de grupos.

Segue-se o confronto com a Hungria, a 27 de janeiro, e o fecho da fase inicial frente à Polónia, no dia 30.

Os dois primeiros classificados de cada grupo garantem a qualificação para os quartos de final, agendados para 1 e 2 de fevereiro, seguindo-se as meias-finais (5 de fevereiro) e a final (7 de fevereiro).

Confira os grupos todos:

Grupo A (Riga): Letónia, Geórgia, Croácia, França;

Grupo B (Kaunas): Lituânia, Arménia, República Checa, Ucrânia;

Grupo C (Ljubljana): Eslovénia, Bielorrússia, Espanha e Bélgica.

Grupo D (Ljubljana): Itália, Hungria, Portugal e Polónia.


O sorteio colocou Portugal num grupo equilibrado, com Itália como principal rival na luta pelo primeiro lugar.

A Hungria e a Polónia chegam como seleções em crescimento, com equipas organizadas e fisicamente fortes, mas o favoritismo recai naturalmente sobre a formação portuguesa.

Bicampeã europeia em 2018 e 2022, a equipa de Jorge Braz procura agora alcançar o tricampeonato consecutivo, um feito inédito na história do futsal europeu.

Com um núcleo de jogadores experientes e jovens em ascensão, Portugal volta a apresentar-se como uma das principais candidatas ao título.


Calendário de jogos

Após o sorteio da fase final, a UEFA emitirá o calendário de jogos actualizado, incluindo os horários de início para os jogos da fase de grupos.


Sistema da fase a eliminar

Quartos-de-final 1: Vencedor do Grupo B - Segundo do Grupo A

Quartos-de-final 2: Vencedor do Grupo A - Segundo do Grupo B

Quartos-de-final 3: Vencedor do Grupo C - Segundo do Grupo D

Quartos-de-final 4: Vencedor do Grupo D - Segundo do Grupo C


Meia-final 1: Vencedor dos quartos-de-final 2 - Vencedor dos quartos-de-final 4

Meia-final 2: Vencedor dos quartos-de-final 1 - Vencedor dos quartos-de-final 3


Jogo do terceiro e quarto lugares: Derrotado da meia-final 1 - Derrotado da meia-final 2

Final: Vencedor da meia-final 1 - Vencedor da meia-final 2


Notícias Relacionadas
24-10 | Nacional

“Acredito que vamos conseguir os três pontos” — Henrique Vicente acredita no primeiro triunfo do Eléctrico frente ao Rio Ave

O Eléctrico FC regressa à competição este sábado, 26 de outubro, depois da paragem para os compromissos das seleções, com a receção ao Rio Av
3
24-10 | Nacional

“Queremos demonstrar o que é jogar em nossa casa” — Gonçalo Portugal antevê receção do Sporting aos Lombos

O Sporting Clube de Portugal regressa à competição este sábado, 25 de outubro, com a receção ao CRC Quinta dos Lombos, em partida da 6.ª jornad
3
24-10 | Nacional

“Um desafio que abraçamos com a máxima ambição e sentido de responsabilidade” — Alcides Lopes projeta visita exigente ao João Rocha

O CRC Quinta dos Lombos desloca-se este sábado, 25 de outubro, ao Pavilhão João Rocha, para defrontar o Sporting CP, em jogo da 6.ª jornada da Lig
3
24-10 | Nacional

“Queremos manter os nossos padrões e corrigir os momentos em que não fomos a nossa melhor versão” — Cláudio Moreira destaca a identidade dos Leões

O CR Leões de Porto Salvo regressa à competição este sábado, 25 de outubro, depois da paragem para os compromissos das seleções, com a ambiçã
3
24-10 | Nacional

“O mais importante é que o grupo está unido e forte” — Martin Dorda acredita na força coletiva para vencer o Zêzere

Depois da paragem para os compromissos das seleções, a Liga Placard regressa este fim de semana, e o ADCR Caxinas Poça Barca volta a entrar em aç�
3
Vídeos
Ricardinho anuncia o fim definitivo da carreira profissional em conferência histórica na Cidade do Futebol
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade