Goleadas e candidatos afirmam-se na 2.ª jornada do Nacional Sub-15

A 2.ª jornada do Campeonato Nacional Sub-15 de Futsal trouxe novamente um festival de golos e confirmações de poderio. AM Granja, Benfica e Dínamo Sanjoanense mantêm o registo 100 % vitorioso, enquanto Caxinas e Leões de Porto Salvo deram espetáculo ofensivo.
Série A – Granja, Dínamo e Caxinas com entrada fulgurante
A AM Granja continua a demonstrar porque é um dos conjuntos mais fortes da prova, vencendo por uns expressivos 11-2 o EF Arnaldo Pereira.
Logo atrás, o GRC Dínamo Sanjoanense também aplicou um resultado gordo, 5-0, frente ao ADC Nogueiró e Tenões, mantendo a invencibilidade e um saldo de golos impressionante (14-2).
O ADCR Caxinas respondeu à altura, impondo-se fora de portas com uma goleada por 10-1 ao Vale de Cambra, num jogo dominado do início ao fim.
Já o GCR Nun’Álvares venceu o AST Futsal por 7-1, fechando uma ronda em que os quatro primeiros classificados confirmaram o seu favoritismo.
Na frente, AM Granja e Dínamo Sanjoanense partilham a liderança, ambos com seis pontos, seguidos de Caxinas e Nun’Álvares.
Série B – Benfica lidera, São João surpreende e Leões goleiam
Na Série B, o SL Benfica mostrou novamente grande consistência ao vencer o Barreirense por 3-0, somando duas vitórias em dois jogos, com 16 golos marcados e nenhum sofrido.
O CS São João protagonizou uma das surpresas da jornada ao derrotar o Sporting CP por 2-1, assumindo-se como um dos grandes destaques deste arranque de temporada.
Os Leões de Porto Salvo responderam com uma goleada demolidora, 6-0 em casa do CF Oeiras, mostrando enorme eficácia ofensiva.
Por fim, o GMDUP Vendas de Azeitão triunfou por 3-1 frente ao Ribafria, somando igualmente seis pontos e juntando-se ao lote dos invictos.
Com este resultado, o Benfica, São João e Vendas de Azeitão lideram a série com o pleno de vitórias, seguidos de perto pelos Leões de Porto Salvo e o Sporting.
Duas jornadas volvidas, o Nacional Sub-15 destaca-se pelo equilíbrio entre séries, com seis equipas 100 % vitoriosas e um total de 87 golos marcados nesta ronda.
Benfica e AM Granja destacam-se como os conjuntos mais regulares e eficazes, mas Dínamo Sanjoanense, Caxinas, São João e Vendas de Azeitão prometem dar luta nas próximas semanas.