Dois treinos antes do duplo teste com Espanha

A Seleção Nacional feminina de futsal realizou esta segunda-feira dois treinos no Pavilhão Municipal de Vilalba, em Lugo (Espanha), local onde, esta terça-feira, vai defrontar a Espanha no primeiro de dois jogos particulares. O segundo encontro está agendado para quarta-feira, no Pavilhão Municipal de As Pontes.
Estes dois duelos ibéricos inserem-se na preparação para o primeiro Campeonato do Mundo de Futsal Feminino da FIFA, que decorrerá nas Filipinas, entre 21 de novembro e 7 de dezembro de 2025. Portugal integra o Grupo C, juntamente com Tanzânia, Japão e Nova Zelândia, enquanto a Espanha faz parte do Grupo B, com Tailândia, Colômbia e Canadá.
O Selecionador Nacional, Luís Conceição, destacou a importância desta etapa de trabalho, sublinhando a qualidade do adversário e o contexto competitivo que os jogos em solo espanhol proporcionam:
“Temos de nos superar, porque as dificuldades que vamos encontrar nestes dois desafios serão bastantes. Escolhemos fazer estes jogos fora, no início da época, para criarmos o hábito de jogar longe dos nossos adeptos”, explicou o técnico.
Luís Conceição referiu ainda que a atmosfera dos pavilhões espanhóis, “sempre muito bem compostos, com muita gente a puxar pela Espanha”, é uma oportunidade para a equipa portuguesa se preparar para o ambiente que vai encontrar no Mundial.
“É esse contexto que vamos viver nas Filipinas. Temos de saber lidar com essas adversidades”, acrescentou.
O selecionador nacional considera esta fase “extremamente importante para colocar em prática o trabalho desenvolvido ao longo das últimas semanas” e para “passar muito conteúdo” a um grupo que se quer cada vez mais consistente e competitivo.
Convocadas por Luís Conceição
Programa geral (horas locais)