A Eslovénia, terminou no segundo posto do grupo B e irá defrontar Portugal.

A Espanha confirmou o primeiro lugar do Grupo B ao vencer a Eslovénia por 2-6, esta quarta-feira, na Arena Chisinau, num encontro onde a eficácia e o talento individual de Ruano e Pablo Guti fizeram toda a diferença. Com este resultado, a seleção espanhola evita defrontar Portugal nas meias-finais, garantindo um duelo teoricamente mais acessível.
O jogo começou de forma demolidora para “La Roja”: em apenas dois minutos, Pablo Guti bisou (6’23’’ e 6’55’’), sempre assistido por Unai Izquierdo, e logo a seguir Ruano fez o 0-3 (8’06’’). Pouco depois, foi a vez de González ampliar para 0-4 (10’59’’), deixando a Eslovénia em sérias dificuldades ainda antes do intervalo.
Na segunda parte, a história manteve-se semelhante. A Espanha controlou o ritmo, rodou o plantel e continuou a mostrar eficácia. Ruano marcou mais dois golos (27’28’’ e 28’42’’) e completou o seu hat-trick, transformando-se na grande figura da partida.
A Eslovénia ainda tentou reagir e conseguiu reduzir já perto do fim, com Kokol (34’09’’) e Sevenšek (39’52’’) a darem alguma cor ao marcador, mas sem nunca colocar em causa a superioridade espanhola.
Com esta vitória, a Espanha fecha o grupo com nove pontos em nove possíveis, garantindo não só o apuramento mas também a liderança do grupo. A Eslovénia, terminou no segundo posto do grupo e irá defrontar Portugal.