Eduardo Tchuda: “Queremos concluir a fase só com vitórias”

A Seleção Nacional Sub-19 de Futsal encerra esta quarta-feira, 1 de outubro, a fase de grupos do Euro 2025, diante da Moldávia, em Chisinau. O jogo está marcado para as 16h00 (hora de Lisboa, mais duas na capital moldava) e terá transmissão em direto no Canal 11.
Com a presença nas meias-finais já garantida, Portugal entra sem pressão classificativa, mas com a ambição de fechar a fase de grupos com um registo 100% vitorioso. A ideia foi reforçada por Eduardo Tchuda, que não escondeu a motivação do grupo.
“O objetivo principal, que era passarmos às meias-finais, está alcançado, mas agora temos outro jogo importante frente à Moldávia, que abordamos com muito respeito. Eles estarão a jogar em casa e querem mostrar trabalho aos seus adeptos. Nós queremos concluir esta primeira fase só com vitórias. Estamos aqui para ganhar.”
A experiência de vestir a camisola das Quinas também esteve em destaque no discurso do jovem internacional.
“É um orgulho imenso estar a representar o meu país ao mais alto nível. Marcar um golo no próximo jogo? O mais importante é poder ajudar a equipa com assistências e, se possível, golos. Mas obviamente que gostava de marcar.”
Quanto às meias-finais, onde Portugal vai defrontar a Espanha ou a Eslovénia, Tchuda foi claro:
“Independentemente do adversário, queremos ganhar e passar à final.”
Com duas vitórias em dois jogos e o primeiro lugar do grupo já assegurado, a Seleção Sub-19 procura manter a dinâmica de triunfos e chegar às meias-finais com confiança redobrada, mantendo vivo o sonho de alcançar a final de 5 de outubro.