Córdoba Património não resiste ao campeão Jimbee Cartagena

Não houve surpresa em Vista Alegre. O Córdoba Património da Humanidade regressou à competição com uma pesada derrota frente ao Jimbee Cartagena, atual campeão espanhol. Apesar de não realizar um mau jogo, a equipa de Santoro pagou caro um início desastroso da segunda parte, no qual sofreu três golos em apenas três minutos.
O encontro começou com maior domínio do conjunto visitante, ainda que sem criar muitas ocasiões de golo. Aos cinco minutos, a infelicidade bateu à porta dos cordobeses quando Titi del Rey, ao tentar cortar um passe adversário, acabou por introduzir a bola na própria baliza.
Com o passar do tempo, o Córdoba Património foi crescendo no jogo e criando perigo junto da baliza de Chispi. Carlos Gómez atirou ao ferro aos 11 minutos, seguido de ocasiões de Nacho Gómez e novamente Titi del Rey, que deixaram o Jimbee em alerta. O prémio pelo esforço chegou perto do intervalo: Pescio recuperou a bola a meio-campo, isolou-se e bateu Chispi com classe, restabelecendo o empate (1-1).
Logo no reatamento, o ex-jogador do Córdoba, Osamanmussa, foi implacável e, em apenas um minuto, assinou dois golos (22’), colocando o Jimbee em vantagem confortável. Pouco depois, aos 25’, Juninho assinou uma grande jogada individual e fez o 1-4.
O Córdoba acusou o golpe e não conseguiu reagir. Nos minutos finais, o Jimbee aproveitou o desacerto defensivo dos da casa para ampliar a vantagem com golos de Tomaz e novamente Osamanmussa, que completou um hat-trick no regresso a Vista Alegre.
O marcador fechou em 1-6, um resultado pesado para a exibição do Córdoba Património, mas que confirmou a eficácia e qualidade do campeão Jimbee Cartagena, cada vez mais firme na luta pela revalidação do título.