GCR Nun’Álvares mantém registo 100% vitorioso em Porto Salvo



O GCR Nun’Álvares continua imparável na Liga Feminina Placard. A formação de Fafe somou a sua quarta vitória consecutiva em quatro jornadas, desta vez no sempre difícil terreno do Leões de Porto Salvo, por 4-2, num jogo intenso, repleto de momentos de qualidade e emoção até final.

O encontro começou logo com forte carga ofensiva das visitantes. Aos 02’, Kika cometeu grande penalidade sobre Beatriz Fonseca. A guardiã Marta Costa entrou para tentar travar o remate, mas Kaká mostrou frieza e inaugurou o marcador para o Nun’Álvares, fazendo o 0-1. A resposta dos Leões não tardou: aos 08’, sob pressão de Inês Gonçalves, Ana Azevedo perdeu a bola em zona proibida e esta sobrou para Débora Queiroz, que rematou de primeira para restabelecer o empate, 1-1.

Quando parecia que o resultado se manteria até ao intervalo, surgiu novo golpe das fafenses. A apenas quatro segundos do fim da primeira parte, Jana Godoi encontrou Beatriz Fonseca, que assistiu de forma inteligente Camila. Esta devolveu para Fonseca, que finalizou de primeira para o 1-2, dando vantagem às visitantes no descanso.

Na segunda parte, o Nun’Álvares voltou a mostrar a sua eficácia. Aos 26’, após corte defensivo de Ana Azevedo, a bola sobrou para Camila, que ainda no seu meio-campo rematou de primeira, assinando um chapéu soberbo sobre Anastasiia Terekh, ampliando para 1-3 com um dos golos da jornada. Os Leões reagiram e reduziram aos 28’, quando Dricas ganhou no um-contra-um, cruzou e encontrou Débora Queiroz, que bisou e relançou a partida com o 2-3.

O jogo manteve-se aberto até perto do fim. Aos 37’, Cátia Morgado falhou incrivelmente ao segundo poste a oportunidade do empate, e a equipa da casa pagaria caro. Já dentro do último minuto, Dricas tentou criar perigo mas a bola bateu em Jana Godoi, que isolou Ana Azevedo. A capitã não perdoou no frente-a-frente com Terekh e fixou o resultado final em 2-4, confirmando a vitória das visitantes.

Foi um triunfo sólido e eficaz do GCR Nun’Álvares, que soube aproveitar os momentos certos e mostrou frieza nas finalizações. Já o Leões de Porto Salvo, apesar da boa réplica e das oportunidades criadas, acabou por pagar caro a falta de eficácia em lances decisivos, como o falhanço de Cátia Morgado já perto do fim.

foto - @ruipereiraphotography


Vídeos
Ricardinho anuncia o fim definitivo da carreira profissional em conferência histórica na Cidade do Futebol
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade