GCR Nun’Álvares mantém registo 100% vitorioso em Porto Salvo

O GCR Nun’Álvares continua imparável na Liga Feminina Placard. A formação de Fafe somou a sua quarta vitória consecutiva em quatro jornadas, desta vez no sempre difícil terreno do Leões de Porto Salvo, por 4-2, num jogo intenso, repleto de momentos de qualidade e emoção até final.
O encontro começou logo com forte carga ofensiva das visitantes. Aos 02’, Kika cometeu grande penalidade sobre Beatriz Fonseca. A guardiã Marta Costa entrou para tentar travar o remate, mas Kaká mostrou frieza e inaugurou o marcador para o Nun’Álvares, fazendo o 0-1. A resposta dos Leões não tardou: aos 08’, sob pressão de Inês Gonçalves, Ana Azevedo perdeu a bola em zona proibida e esta sobrou para Débora Queiroz, que rematou de primeira para restabelecer o empate, 1-1.
Quando parecia que o resultado se manteria até ao intervalo, surgiu novo golpe das fafenses. A apenas quatro segundos do fim da primeira parte, Jana Godoi encontrou Beatriz Fonseca, que assistiu de forma inteligente Camila. Esta devolveu para Fonseca, que finalizou de primeira para o 1-2, dando vantagem às visitantes no descanso.
Na segunda parte, o Nun’Álvares voltou a mostrar a sua eficácia. Aos 26’, após corte defensivo de Ana Azevedo, a bola sobrou para Camila, que ainda no seu meio-campo rematou de primeira, assinando um chapéu soberbo sobre Anastasiia Terekh, ampliando para 1-3 com um dos golos da jornada. Os Leões reagiram e reduziram aos 28’, quando Dricas ganhou no um-contra-um, cruzou e encontrou Débora Queiroz, que bisou e relançou a partida com o 2-3.
O jogo manteve-se aberto até perto do fim. Aos 37’, Cátia Morgado falhou incrivelmente ao segundo poste a oportunidade do empate, e a equipa da casa pagaria caro. Já dentro do último minuto, Dricas tentou criar perigo mas a bola bateu em Jana Godoi, que isolou Ana Azevedo. A capitã não perdoou no frente-a-frente com Terekh e fixou o resultado final em 2-4, confirmando a vitória das visitantes.