Miguel Malhão e Tomás Nogueira traçam perfil da Itália: Portugal assume favoritismo no Europeu Sub-19



A Seleção Nacional de Futsal Sub-19 parte esta quarta-feira, rumo à Moldávia, onde, de 28 de setembro a 5 de outubro, se disputa a fase final do Campeonato da Europa da categoria. O primeiro desafio da Equipa das Quinas será contra a Itália, no domingo, às 20h30 locais (18h30 em Lisboa), e Miguel Malhão já antecipou dificuldades no embate com os transalpinos.

"A Itália é uma equipa muito organizada e com muitos bons jogadores. Já os defrontámos num torneio em Porec [Croácia] e foi difícil, mas vamos dar tudo de nós", destacou o ala do Sporting, de 18 anos. Malhão, apesar de elogiar a qualidade do adversário, não hesitou em afirmar que Portugal é favorito. "Ganhámos o título há dois anos e temos de continuar o trabalho que foi feito pela outra geração", sublinhou, acrescentando que o único objetivo da seleção é "ganhar o título", um sentimento que é partilhado por todo o grupo.

Tomás Nogueira, o mais jovem da equipa com apenas 17 anos, também assumiu que Portugal é favorito, mas alertou para a necessidade de provar na quadra. "Sabemos que no último Europeu fomos campeões, mas temos de trabalhar porque nada está garantido", disse o jovem jogador.

Portugal inicia a sua jornada no Grupo A do torneio, com os seguintes jogos:

28 de setembro | 20h30 (Moldávia) - Portugal x Itália

29 de setembro | 20h30 (Moldávia) - Portugal x Ucrânia

1 de outubro | 18h00 (Moldávia) - Portugal x Moldávia

O Grupo B conta com Eslovénia, Espanha, campeã em 2019 e 2022, Turquia e República Checa. Apenas os dois primeiros de cada grupo avançam para as meias-finais, que serão disputadas a 3 de outubro, com a final marcada para 5 de outubro.

A comitiva nacional viaja esta quarta-feira à noite e está prevista a chegada a Chisinau para a madrugada de quinta-feira, às 5h10 locais.

Portugal, campeão europeu em 2023, está pronto para defender o título e chegar ao topo mais uma vez! 

foto - fpf.pt


Vídeos
Ricardinho anuncia o fim definitivo da carreira profissional em conferência histórica na Cidade do Futebol
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade