Miguel Malhão e Tomás Nogueira traçam perfil da Itália: Portugal assume favoritismo no Europeu Sub-19

A Seleção Nacional de Futsal Sub-19 parte esta quarta-feira, rumo à Moldávia, onde, de 28 de setembro a 5 de outubro, se disputa a fase final do Campeonato da Europa da categoria. O primeiro desafio da Equipa das Quinas será contra a Itália, no domingo, às 20h30 locais (18h30 em Lisboa), e Miguel Malhão já antecipou dificuldades no embate com os transalpinos.
"A Itália é uma equipa muito organizada e com muitos bons jogadores. Já os defrontámos num torneio em Porec [Croácia] e foi difícil, mas vamos dar tudo de nós", destacou o ala do Sporting, de 18 anos. Malhão, apesar de elogiar a qualidade do adversário, não hesitou em afirmar que Portugal é favorito. "Ganhámos o título há dois anos e temos de continuar o trabalho que foi feito pela outra geração", sublinhou, acrescentando que o único objetivo da seleção é "ganhar o título", um sentimento que é partilhado por todo o grupo.
Já Tomás Nogueira, o mais jovem da equipa com apenas 17 anos, também assumiu que Portugal é favorito, mas alertou para a necessidade de provar na quadra. "Sabemos que no último Europeu fomos campeões, mas temos de trabalhar porque nada está garantido", disse o jovem jogador.
Portugal inicia a sua jornada no Grupo A do torneio, com os seguintes jogos:
28 de setembro | 20h30 (Moldávia) - Portugal x Itália
29 de setembro | 20h30 (Moldávia) - Portugal x Ucrânia
1 de outubro | 18h00 (Moldávia) - Portugal x Moldávia
O Grupo B conta com Eslovénia, Espanha, campeã em 2019 e 2022, Turquia e República Checa. Apenas os dois primeiros de cada grupo avançam para as meias-finais, que serão disputadas a 3 de outubro, com a final marcada para 5 de outubro.
A comitiva nacional viaja esta quarta-feira à noite e está prevista a chegada a Chisinau para a madrugada de quinta-feira, às 5h10 locais.
Portugal, campeão europeu em 2023, está pronto para defender o título e chegar ao topo mais uma vez!
foto - fpf.pt