Maria Martins "estar no nosso melhor e disputar cada lance como se fosse o último"



Em declarações para redes sociais do Atlético CP, Maria Martins fez antevisão da partida diante do SL Benfica.

Satisfeita com o trabalho, com o rendimento da equipa e com as contratações que adquirimos para esta época?

Sim, penso que fomos evoluindo ao longo da pré-época, o que é natural. Entraram algumas jogadoras novas, quatro jogadoras de campo e uma guarda-redes. Precisamos de tempo. Um aspecto menos positivo é que não tivemos ainda a equipa toda disponível ao longo da pré-época e também não vamos ter para o jogo com o Benfica, mas acredito que temos um plantel mais forte que o ano passado e vamos ver o que somos capazes.

Maria, sábado, às 21 horas, no Pavilhão da Luz, vamos jogar contra o Benfica. Sabemos que é muito difícil, um adversário que é grande candidato ao título, mas também, de recordar, o Benfica vem com uma memória da época passada que foi a derrota, o que pode trazer uma exigência maior para a nossa equipa. Concordas?

Não, confesso que não, porque a responsabilidade está toda do lado do Benfica. Novamente, tal como encarámos o início da época passada, que também jogámos na Luz, e encarámos os playoffs, essa é sempre a nossa ambição: disputar cada jogo para ganhar, dentro da estratégia que cada jogo exige. O Benfica é mais um jogo de patamar de exigência elevadíssimo. Sabemos que temos que estar no nosso melhor e disputar cada lance como se fosse o último para conseguir competir.

Obviamente, o que aconteceu na época passada tem uma carga emocional ainda maior. O Benfica também vem da perda da supertaça contra o Nuno Alvares, que aconteceu ontem, por isso, certamente vai querer dar uma resposta forte e nós já temos que estar preparadas para isso, mas isso também pode jogar a nosso favor, se formos inteligentes e soubermos gerir o jogo.

Maria, para terminar, há duas baixas de peso, uma para cada lado: do nosso lado a Shirley, devido à expulsão ainda da época passada, e do lado do Benfica a Ana Catarina, a guarda-redes, que foi expulsa aqui na supertaça.

O que é que estas duas jogadoras podem influenciar na estratégia e na forma de jogar das equipas?

Sinceramente, a ausência da Shirley tem mais peso para nós do que a ausência da Ana Catarina para o Benfica, porque o Benfica tem outros guarda-redes bastante bons, embora a Ana Catarina seja a melhor guarda-redes nacional. A Shirley permite-nos ter bola, gerir melhor o jogo e criar situações de finalização, e o jogo passa muito por isso. Se conseguirmos finalizar bem, não interessa se está lá a Ana Catarina ou outra guarda-redes. A questão é construir jogadas e chegar em zonas de finalização, e a Shirley iria-nos ajudar muito com isso, mas vamos jogar com o que temos e acreditar que podemos ser competitivas.


A partida entre o SL Benfica e o Atlético CP, disputa-se no dia 6 de setembro, às 21h00.


Vídeos
Ricardinho anuncia o fim definitivo da carreira profissional em conferência histórica na Cidade do Futebol
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade