Sporting CP vence Palma Futsal e estreia-se a ganhar no Record International Masters Futsal

O Sporting Clube de Portugal entrou com o pé direito no Record International Masters Futsal ao vencer, este sábado, o Palma Futsal por 4-1, no Portimão Arena. Num jogo de ritmo elevado, os leões mostraram eficácia e consistência, confirmando a qualidade do coletivo orientado por Nuno Dias.
O marcador foi inaugurado aos 9 minutos, com um grande golo de Tomás Paçó, após combinação com Diogo Santos. Pouco depois, aos 11’, o guardião Bernardo Paçó lançou Rocha, que rodou sobre si e ampliou para 2-0. Até ao intervalo, o Sporting ainda dispôs de várias oportunidades, mas seria o Palma a reduzir no dos últimos lances da primeira parte, por Mateus Maia, num potente remate de meia distância (2-1).
Na segunda parte, o Sporting manteve o controlo da partida e voltou a aumentar a vantagem aos 27 minutos, num lance bem trabalhado que terminou em golo de Diogo Santos, após assistência mágia de Bruno Pinto. Dois minutos depois, a pressão alta dos leões resultou no 4-1 final: Wesley forçou o erro de Mateus Maia e a bola sobrou para Rúben Freire, que não perdoou.
Destaque ainda para os cartões amarelos mostrados a Rocha (Sporting) e Fabinho (Palma).
No entanto, para efeitos de classificação do torneio, a partida seguiu para grandes penalidades, onde o Palma Futsal foi mais eficaz. O Sporting apenas marcou por Taynan e Rocha, enquanto Felipe Valério e Tomás Paçó viram as suas tentativas serem defendidas por Carlos Barrón. Do lado espanhol, Mateus Maia, Alisson, Lucão e Luan marcaram, garantindo o triunfo por 2-4 nas penalidades.
Apesar do desfecho nas grandes penalidades, o Sporting sai com uma exibição sólida e sinais muito positivos para o arranque da época.
foto - Nuno Vasconcelos
Vídeos