Record Masters Cup | SL Benfica 3-3 FC Barcelona (Benfica vence nas grandes penalidades)



O SL Benfica bateu o FC Barcelona nas grandes penalidades, este sábado, na Record Masters Cup, após um eletrizante empate a três bolas no tempo regulamentar. Num jogo de altíssimo nível, digno do estatuto das duas equipas, foram os encarnados a sair por cima, depois de 40 minutos intensos e de um desempate dramático.

Primeira Parte: Benfica eficaz e em vantagem

A partida começou com intensidade máxima, com André Correia a dar o primeiro sinal de perigo logo aos 3’. O Benfica mostrou-se organizado e com um plano claro: alternar o 1:4:0 com o recurso ao guarda-redes subido. E foi precisamente num lance desse modelo que surgiu o 1-0: André Correia serviu Diego Nunes, que, com frieza, bateu Didac entre as pernas (7’).

Dois minutos depois, Pany Varela, lançado por mais uma jogada coletiva de excelência, apareceu isolado frente a Miquel Feixas e fez o 2-0. O Barcelona acusou o golpe e Javi Rodríguez pediu time-out. Os catalães reagiram, com Adolfo a obrigar André Correia a uma defesa enorme (13’), mas o Benfica poderia ter aumentado a vantagem, primeiro por Silvestre (poste) e depois por Diego Nunes, que desperdiçou de cabeça. Ao intervalo, 2-0 para os encarnados.

Segunda Parte: reação blaugrana e resposta encarnada

Na etapa complementar, o Benfica manteve a toada, com Lúcio Rocha em grande destaque nas iniciativas ofensivas. Contudo, o Barça cresceu no jogo e começou a carregar. André Correia assinou uma série de defesas monumentais perante Martel, Matheus e Gauna.

A resistência encarnada caiu aos 33’, quando Didac, como guarda-redes subido, assistiu Matheus para o 2-1. Pouco depois, Gauna aproveitou uma reposição lateral para empatar (35’). O Benfica tremeu, mas voltou a mostrar carácter: Raúl Moreira recuperou uma bola perdida, combinou com Diego Nunes e este serviu Lúcio Rocha, que devolveu a vantagem às águias (3-2, aos 37’).

Quando parecia que a vitória ficava para o Benfica, o Barcelona, de 5x4, chegou ao empate a 49 segundos do fim, por intermédio de Matheus.

Nas Grandes Penalidades, que apenas servem para determinar o vencedor do torneio, marcaram para o :

Benfica: André Coelho, Arthur, Afonso, Higor e Diego Nunes - marcaram todos 

Barcelona: António, Gauna, Martel, Neguinho (falhou)

Resultado final: Benfica 5-3 Barcelona (g.p.)

Protagonistas

André Correia (Benfica): muralha, com sucessivas defesas determinantes.

Diego Nunes e Lúcio Rocha: decisivos nos golos encarnados.

Matheus (Barcelona): autor de dois golos e principal figura catalã.

Conclusão

Foi um jogo que espelhou bem a dimensão europeia de Benfica e Barcelona: intensidade, qualidade tática e emoção até ao último segundo. A equipa de Cassiano Klein foi mais eficaz nas grandes penalidades e assinou uma vitória moralmente importante nesta Record Masters Cup.

foto - Nuno Vasconcelos


Vídeos
Ricardinho anuncia o fim definitivo da carreira profissional em conferência histórica na Cidade do Futebol
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade