Benfica aponta baterias ao International Masters Futsal em Portimão

Campeões nacionais defrontam Barcelona e Palma Futsal antes da Supertaça
Cassiano Klein não tem dúvidas: começar a época com jogos grandes é a melhor forma de preparar o Benfica para os desafios que se avizinham. Nos dias 23 e 24 de agosto, a Portimão Arena recebe a 7.ª edição do International Masters Futsal, torneio que reúne quatro potências europeias: Benfica, Sporting, Palma Futsal e Barcelona.
Os encarnados estreiam-se frente ao Barcelona (11h00 de sábado), e no domingo medem forças com o Palma Futsal (14h00). Dois testes de fogo que obrigam os campeões nacionais a acelerar o processo competitivo.
Para Cassiano Klein, a competição distingue-se pelo patamar de excelência que apresenta:
“É um torneio que junta grandes jogadores e treinadores do mundo. Todas as equipas querem vencer e isso dá brilho especial ao Masters”, afirmou o técnico, lembrando que o Benfica está ainda em fase inicial de preparação, mas terá de se apresentar “no máximo durante 40 minutos”.
Identidade e equilíbrioO treinador brasileiro destacou o equilíbrio entre experiência e juventude como motor da equipa:
“Temos jogadores experientes com humildade e jovens com fome de aprender. Essa química faz-nos bem, mas sabemos que temos de crescer e melhorar muito. O importante é criar uma identidade: uma equipa que compete, que joga para vencer sempre, e que sente que merece estar nas grandes decisões.”
Olhar dos jogadoresLúcio Rocha, ala de 21 anos, vê no torneio uma oportunidade para consolidar processos e preparar a Supertaça, primeiro objetivo oficial da época:
“Será um bom teste. Vamos enfrentar jogadores de topo mundial, mas nós também somos uma equipa de topo. Como sempre, vamos para ganhar.”
O internacional português André Correia, de 27 anos, sublinha a exigência dos adversários como preparação ideal:
“São dois jogos muito intensos, contra rivais de campeonatos dos melhores do mundo. Estes testes são de altíssimo nível e vão deixar-nos mais fortes para a Supertaça.”
Ambiente e compromissoO grupo respira confiança e união, como referiu Lúcio Rocha:
“É uma equipa alegre, muito unida, mas que sabe separar o lazer do trabalho. Quando entramos no pavilhão, damos tudo.”
Com a pré-temporada já marcada pelo triunfo na apresentação aos adeptos e por um estágio intenso em Alfândega da Fé, o Benfica encara o International Masters como passo decisivo para atacar a temporada com ambição e maturidade.