Noia Portus Apostoli vence Caxinas por 4-0

O Noia Portus Apostoli iniciou da melhor forma a sua preparação para a temporada 2025/26, ao vencer o ADCR Caxinas por 4-0, em jogo amigável realizado no dia 12 de Agosto. no Pavilhão Municipal Pablo Herbello, em Bueu.
O encontro, que contou com cerca de 600 adeptos nas bancadas, serviu também para homenagear Nacho Soage, jogador natural de Bueu que representou o Noia FS entre 2012 e 2014 e que recentemente anunciou o fim da carreira. O atleta recebeu várias lembranças, incluindo uma distinção entregue por Severino Barreiro, presidente do clube galego.
Apesar de ser apenas o primeiro teste, a equipa orientada por David Palmas deixou bons apontamentos, apesar de ainda revelar aspetos próprios desta fase inicial de preparação. Sem poder contar com Thierry (no Brasil a resolver questões burocráticas) nem com Altamirano (lesão de última hora), o técnico apostou num equilibrado sistema de rotação de minutos entre os seus jogadores.
O jogo foi inicialmente equilibrado, mas a consistência galega acabaria por fazer a diferença. Aos 17 minutos, duas faltas sucessivas do Caxinas deram origem a dois livres de 10 metros, ambos convertidos com eficácia pelo capitão David Pazos, que se estreou com a braçadeira.
Na segunda parte, o Noia consolidou a vantagem. Rubi fez o 3-0 aos 31 minutos, após recuperação de Varsalona e assistência de Diego. Já perto do final, Douglas fechou a contagem, concluindo uma boa combinação com Ismael.
Ficha de jogo
Noia Portus Apostoli FS: Schütt (GR), Varsalona, Rubi, Diego Fávero e Biel. Jogaram ainda Peixe (GR), Montero, Leozin, Macedo, Douglas, David Pazos (C), Ismael, Churrasco e Koeman.
ADCR Caxinas: Tiago (GR), Ricardo M., Adailton Souza, Matheus e Sévio. Jogaram ainda Rui Cardoso (GR), Léo Evangelista, Bazan, Martín Dorda, Colaço, Martim Castela e Diogo Sousa.
Marcadores: 1-0 David Pazos (17’), 2-0 David Pazos (17’), 3-0 Rubi (31’), 4-0 Douglas (38’).