Rui Santos renova a liderança para a nova época dos Reguilas Tires

Rui Santos inicia 2025/26 à frente de um Reguilas em plena afirmação nacional. Fundado a 10 de junho de 2010, em Tires, o clube construiu em apenas quinze anos uma cultura competitiva sólida, ancorada numa formação transversal (dos sub-10 aos seniores) e num ADN que reivindica garra e proximidade à comunidade local.
A época passada confirmou o salto qualitativo: campeão da Série Sul da III Divisão e consequente subida à II Divisão, o Reguilas discutiu o título nacional até à última jornada, assinando triunfos como o 4-2 sobre o Valpaços que chegou a colocá-lo na liderança da fase de apuramento de campeão. Apesar da derrota final por 5-3 em Valpaços, a equipa alcançou o principal objetivo estratégico — a promoção — e demonstrou maturidade competitiva.
Estatisticamente, o desempenho defensivo foi um ativo-chave: melhor defesa da Série C em 2024/25.
Com esta estrutura técnica — Rui Santos (principal), Carlos Silva (adjunto), Luís Brito (guarda-redes), Marta Lourenço (estagiária), os delegados Rui Rodrigues e Nuno Serra, e a dupla de fisioterapeutas Rita Rodrigues e Mariana Moreira — o Reguilas possui capital humano para transformar a promoção numa permanência, podendo disputar lugares de acesso à Liga Placard.