SL Benfica, Nun´Álvares, Leões de Porto Salvo, Novasemente Cavalinho, Santa Luzia, Feijó/Metaseguros, Águias de Santa Marta e Atlético CP na fase de apuramento de campeão

Realizou-se a penúltima jornada da Liga Feminina Placard
Sporting CP e Atlético Clube de Portugal lutavam nesta jornada pela participação na fase de apuramento de campeão da Liga Feminina Placard, acabando a equipa da Tapadinha por conquistar a última vaga disponível. As restantes quatro equipas são despromovidas automaticamente.
Na 21ª e penúltima jornada da competição, as leoas perderam em casa com o Nun´Álvares, segundo classificado da prova, por 7-4, e o Atlético CP, em casa, venceu frente ao Feijó Metaseguros, por 3-1.
Recorde-se que as duas equipas, que lutam pela oitava e última vaga na fase decisiva, tinham os mesmos 22 pontos com as alcantarenses a terem vantagem no confronto direto.
Assim, mesmo que na derradeira jornada, as leoas vençam já não conseguirão superar o histórico clube de Alcântara.
O União Povoense, que também tinha ainda hipóteses matemáticas de disputar o título, perdeu por 5-0, na receção aos Leões de Porto Salvo e também já não conseguirá evitar a descida face aos resultados dos jogos de hoje.
Qualificaram para a fase de apuramento de campeão SL Benfica, Nun´Álvares, Leões de Porto Salvo, Novasemente Cavalinho, Santa Luzia, Feijó/Metaseguros, Águias de Santa Marta e Atlético CP.
Foram despromovidos Sporting CP, UA Povoense, Maia e Escola de Gondomar.
Vídeos