Benfica vence Leões Porto Salvo e marca derby com o Sporting na final

O Leões de Porto Salvo até foi a primeira equipa a marcar no imponente Centro de Desportos e Congressos, e logo com dois golos de rajada: Anderson Fortes abriu as hostilidades e Ré deu amplitude à vantagem da turma de Oeiras (8’).
O Benfica acusou o toque e reagiu de pronto: Higor reduziu e Carlos Monteiro empatou. Tudo no minuto 9, a dar ainda mais emoção a um desafio que arrancou verdadeiramente frenético.
Depois de quatro golos na primeira metade da primeira parte, o marcador acalmou e só voltou a mexera a 1 segundo (!) da buzina. Diego Nunes consumou a reviravolta do Benfica, nem um minuto depois de André Sousa ter atirado à trave das águias. O guarda-redes do Leões encaixou um remate do guardião do Benfica e devolveu na mesma moeda, aproveitando o adiantamento de Léo Gugiel.
O Benfica assumiu o controlo logo na início da segunda parte. Higor voltou a marcar (24’), Chiskala começou a carimbar o passaporte para a final (30’) e Afonso Jesus assinou o resultado final (38’).
A grande final da Taça de Portugal de Futsal Placard está agendada para este domingo, a partir das 20h00, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, com transmissão em direto no Canal 11 da FPF.