Willian Carioca é a figura da Jornada 16

Depois de ter regressado de lesão, voltou em grande e é a figura da jornada 16
A Zona Técnica este à conversa com Willian que bisou e ainda assistiu na vitória dos Lombos diante do Eléctrico FC.
Zona Técnica Futsal - Depois de teres estado lesionado regressas em grande, não só nesta partida como nas anteriores, a que se deve este novo Willian e como foi todo o processo para chegar a este nível?
Willian Carioca - O processo foi lento e doloroso, porém não existe nada sem sacrifício, o novo velho Willian está de volta me preparei muito para estar ao mais alto nível nesse retorno, porque se fosse diferente sabia que seria difícil voltar a me encaixar no campeonato outra vez.
Zona Técnica Futsal - Bisas, e a Quinta dos Lombos volta a vencer, como analisas a partida?
Willian Carioca - Esse jogo foi realmente no detalhe, duas equipas que se conhecem muito bem e uma reviravolta mesmo no último segundo, vitória de uma equipa que nunca desiste e luta do primeiro ao último segundo.
Zona Técnica Futsal - Até onde podem ir os Lombos?
Willian Carioca - Queremos ir o mais longe possível, fazer mais uma vez história, quem sabe outra final ir aos play-offs, acreditar sempre que podemos mais. E se eu puder ajudar seja lá dentro do campo com golos ou fora apoiando os colegas assim será.
Zona Técnica Futsal - O que significa para ti ser figura da jornada?
Willian Carioca - É o reconhecimento de todo um trabalho feito não só por mim, mas por toda a equipe técnica, colegas de equipa e fisioterapeuta. Só trabalhando em conjunto conseguimos conquistar os objetivos , tanto individuais quanto coletivos.
Sobre a partida, , a Quinta dos Lombos recebeu e venceu o Eléctrico, por 3-2, em jogo a contar para a 16.ª jornada da Fase Regular da Liga Placard.
Willian Carioca (2') adiantou o conjunto de Carcavelos, mas Thiaguinho (11') restabeleceu a igualdade. Já no segundo tempo, Alê Teixeira (27') operou a reviravolta para o Eléctrico, mas o jogo viria a terminar com triunfo dos Lombos, com os golos de Gabi (32') e o segundo tento de Willian Carioca (40') já no último lance do jogo.
Sporting vence em São João da Madeira por 0-5
Foi com alguma naturalidade que o Sporting abriu o marcador aos 8, quando Zicky, depois de uma grande jogada individual, apareceu na cara do guarda-redes e tocou para Pauleta, que inaugurou o marcador.
Tudo ficou mais fácil e perto de ficar decidido quando aos 14’, num ataque rápido dos leões, Rocha, que fez o jogo como pivô, onde é mais forte, tocou para Rúben Freire e aumentou a vantagem leonina.
Cerca de um minuto depois, Zick volta a assistir e desta feita Wesley, fez o terceiro golo.
Já no segundo tempo, os leões, em apenas dois minutos, aumentaram por duas vezes o marcador. Aos 23’, Rúben Feire bisou, e, para não variar, Zicky assistiu para o português aumentar a vantagem para 4-0.
O Leões de Porto Salvo e Caxinas Poça Barca empataram a duas bolas.
Pela formação de Oeiras, marcaram Ré (minuto 19) e Vítor Hugo Silva num auto golo ao minuto 30
Adaílton Souza marcou os dois tentos da equipa de Caxinas, aos 28 e aos 40 minutos, sendo o último já num altura que a turma de Nuno Silva já estava de 5x4.
O Benfica venceu a AD Fundão, por 4-8, em jogo da 16ª jornada da 1ª fase da Liga Placard disputado neste domingo, 16 de março.
Os encarnados inauguraram o marcador com Higor aos 4', e Diego Nunes a ampliar para 0-2 pouco depois (6').
Porém, a AD Fundão quis obrigar os visitantes a pedir melhoria de nota, pois, com um bis de Caio Pedro (aos 8' e aos 12'), anulou a diferença no marcador.
Quando parecia que o intervalo ia chegar com o Benfica na frente, uma grande penalidade convertida por Peléh aos 19' rendeu o 3-3 aos donos da casa.
Diego Nunes chegou ao bis aos 22', depois de tirar um adversário da frente para fazer o 3-4, resultado que se manteve por bastante tempo.
Mas a AD Fundão não estava convencida e voltou a dar um nó no marcador, novamente por intermédio de Caio Pedro, que consumou o hat-trick com o 4-4 aos 33'.
Aos (34'), Jacaré rubricou o 4-5, concluindo uma bela jogada coletiva, e foi reforçado por André Coelho aos 35', com o 4-6 na recarga de um livre.
Com pouco tempo para recuperar de uma desvantagem de 2 golos, a AD Fundão apostou no 5x4 e expôs-se aos riscos dessa opção tática. Léo Gugiel não perdoou o adiantamento do outro guarda-redes em campo e, da sua área, chutou para o 4-7 aos 39'.
Arthur teve ainda tempo, aos 39', para estabelecer o resultado final em 4-8 para o Benfica.
O Ferreira do Zêzere recebeu e venceu o Lusitânia dos Açores, por 4-0, estando agora na 7ª posição da prova. Os tentos da partida foram apontados por Jô Cambangula (3´e 18´) Rúben Carrilho (12´) e Diogo Silva (23´
Numa partida onde o vencedor numa esteve em causa, realce para as duas expulsões da equipa açoriana, Tata e Matheus, que irão desfalcar a equipa na próxima jornada.
Vídeos