Jorge Braz "Vamos enfrentar o adversário mais competente do grupo"

Em declarações ao site da fpf, Jorge Braz referiu que - "Vamos enfrentar o adversário mais competente do grupo. Eles têm a esperança de conseguirem ir ao playoff de acesso ao Euro ao serem um dos melhores segundos classificados. Para isso têm de nos vencer e por isso será o jogo do tudo ou nada para eles. Com a qualidade que têm e com esta carga emocional e pontual, prevejo um jogo duro e extremamente competitivo, com uma intensidade elevadíssima. Nós temos de ser Portugal, nos limites da intensidade. Essa intensidade está na concentração, no rigor e no que temos de fazer em campo. Temos de manter a excelência do nosso futsal, isso será funfamental para o jogo. Acredito muito que os Países Baixos vão querer manter a hipótese de irem ao Europeu em aberto. Este é o jogo do tudo ou nada para eles-
Os Países Baixos vão querer ser a equipa que, na Póvoa de Varzim, conseguiu empatar o jogo a dois golos quando estavam a perder por 2-0 [terminou 4-2 para Portugal]. Mais do que isso, estamos preocupados com o que nós temos de fazer. É um adversário competente, com muita qualidade individual, que sabem bem o que fazem, mas nós queremos ser Portugal durante os 40 minutos para chegar ao pleno de vitórias.
Isto é o que temos vindo a desenvolver ao longo dos últimos anos: qualificar os jovens jogadores portugueses. Tudo o que temos tentado fazer é aumentar as bases, qualificar o processo. Depois cabe-nos proporcionar oportunidades competitivas adequadas para que eles estejam preparados. Desta vez foram três, mas há outros jovens a aparecer. Estamos com uma média de idades interessante (26 anos). Trazem irreverência e vontade de demonstrar que estão preparados para este nível de excelência. Isso deixa-me muito satisfeito".
foto - fpt.pt
Vídeos