Sissi é a figura da jornada 15 da Liga Placard.

O jovem de 25 anos apontou um golo e ainda assistiu na partida que a sua equipa, o Fundão, venceu a ADCR Caxinas, destancando-se por isso, sendo eleito figura da jornada.
A Zona Técnica esteve à conversa com Sissi.
Zona Técnica Futsal - Marcas e assistes em mais vitória importante para a tua equipa, como analisas a partida coletivamente e individualmente?
Sissi - Temos trabalhado bem durante a semana e os resultados são a prova disso, preparámos bem o jogo com o Caxinas e acho que conseguimos fazer tudo o que tínhamos planeado.
Fomos uma equipa muito competente tanto a atacar como a defender, soubemos gerir sempre os momentos do jogo, mesmo quando sofremos soubemos ter a calma e fazer sempre o nosso jogo.
Individualmente tento sempre dar o meu melhor e ajudar a equipa para chegarmos á vitória, contente por poder ajudar a equipa com um golo e uma assistência, o mais importante foi trazermos os 3 pontos.
Zona Técnica Futsal - 14 jogos marcados 3 assistências e 3 golos marcados, achas que está a ser a temporada de consolidação na Liga Placard?
Sissi - Sim, tenho trabalhado muito para conseguir ajudar a equipa e estar sempre no melhor nível possível. Acho que tem sido a época mais regular e de afirmação, o bom grupo e o bom trabalho que temos vindo a desenvolver tem ajudado muito neste processo também.
Zona Técnica Futsal - Até onde pode ir este Fundão no que falta da temporada?
Sissi - O Fundão é uma equipa que está habituada a ir ás fases finais dos playoffs, mas primeiro o nosso pensamento está em sermos competitivos para conseguirmos fazer o máximo de pontos possíveis para acabarmos a fase regular o melhor classificados e marcamarmos presença nos playoffs, com a plena consciência dos jogos difíceis que ainda temos até ao final.
Zona Técnica Futsal - O que significa para ti ser figura da jornada?
Sissi - Ser a figura do jogo deixa-me satisfeito, é saber que estou a fazer as coisas bem.
Trabalho todos os dias para ser melhor e para estar no melhor nível possível para ajudar a equipa a ter bons resultados e a alcançar os objetivos.
A 15ª jornada da Liga Placard arrancou na sexta-feira, dia 28 de Fevereiro. em Ponte de Sor com o encontro entre Eléctrico FC e Leões Porto Salvo.
A formação de Porto Salvo foi mais competente e venceu por 3-0. Logo no primeiro minuto, Anderson Fortes colocou o conjunto de Porto Salvo na frente. O Eléctrico ainda tentou responder, mas foi Hiroshi (17') a materializar o notório domínio da equipa de visitante. No segundo tempo, a formação da casa tentou tudo para reduzir, apostando no 5x4 nos últimos minutos. Ruan Silvestre (40') fez o 3-0 após aproveitar uma perda de bola do adversário.
No Sábado disputaram-se mais 4 partida, o Sporting o Ferreira do Zêzere no Pavilhão João Rocha e, aos 4 minutos, Sokolov abriu o marcador, servido por Diogo Santos.
Um minuto depois, Diogo Santos, servido por Zicky Té, aumentou a vantagem para 2-0
Aos 7' Diogo Santos viria a bisar, depois da combinação entre Alex Merlim e Taynan, assinando o 3-0. O golo inaugural do Ferreira do Zêzere surgiu no último minuto da primeira parte, com Alan Gitahy a assistir Natan Minatti para o 3-1.
Logo a abrir o segundo tempo, Taynan fez o 4-1, após passe de Bernardo Paçó, aos 21', antes de Sokolov, aos 26 minutos, ver o segundo amarelo, após entrada dura, e ser expulso. Em superioridade, o Ferreira do Zêzere chegou ao 4-2, aos 27', novamente com Natan Minatti a marcar. Aos 30' Taynan assinou o 5-2, servido por Zicky Té, antes do Ferreira do Zêzere apostar no 5 para 4.
Wesley Reinaldo, aos 36', dilatou a vantagem do Sporting para os 6-2, Jô Cambangula respondeu de imediato, com o 6-3 aos 37', mas ainda antes do apito final Bernardo Paçó colocou o seu nome na lista de marcadores, assinando o 7-3 final, no último minuto.
Em Torres Vedras, o Benfica venceu Torreense por 1-3.
Os encarnados entraram, desde o primeiro segundo, em busca do golo e foram várias as oportunidades de golo criadas. A melhor apareceu aos 8’, quando Arthur rematou à barra, no entanto foi necessário esperar pelo minuto 16 para Jacaré inaugurar o marcador, após um grande passe de Lúcio, tirou um adversário do caminho e rematou para o primeiro golo dos encarnados.
Ainda antes do intervalo, o Torreense acabou por sofrer o segundo golo, Léo Gugiel, guarda-redes, rematou rasteiro e Higor de Souza, com um desvio suave, aumentou a vantagem das águias.
Já na segunda metade, o Benfica terminou com todas as esperanças do Torreense, quando aos 36’ Ivan Chishkala fez o terceiro golo.
O tento de honra do Torreense só apareceu aos 37’, com Nuno Miranda a receber junto à linha e, com pouco ângulo, acabou por fazer um grande golo.
Em Vila do Conde, A Associação Desportiva do Fundão venceu por 4-2.
Com este triunfo a equipa orientada por Nuno Couto passa a somar 26 pontos e ocupa o quinto lugar
A equipa da Beira Interior, inaugurou o marcador aos 10 minutos, por intermédio de Sissi. Antes do intervalo o Caxinas chegou à igualdade com um golo de Cuello aos 18 minutos.
Na segunda metade, a formação fundanense voltou a adiantar-se no resultado com um golo de Caio Pedro aos 24 minutos.
A formação da casa reagiu e empatou novamente, desta feita por intermédio de Thales aos 30 minutos.
Aos 34 minutos Luís Fernandes deu nova vantagem à Desportiva, pouco tempo depois Peléh, aos 37 minutos, fechou as contas da partida, marcand o quatro golo e carimbando o triunfo da formação fundanense.
O SC Braga goleou o Dínamo Sanjoanense por 9-1
O conjunto arsenalista colocou-se rapidamente na frente do marcador. Aos 4 minutos, Gabriel Mazetto abriu o placar na AMCO Arena.
Ricardo Lopes fez o segundo golo para os Gverreiros (7’), no minuto seguinte, Tiago Correia também fez o gosto ao pé e aumentou para 3-0.
Antes do intervalo, Gabriel Mazetto bisou e fez o quarto golo da partida (18′), levando a equipa comandada por Joel Rocha para o descanso com uma vantagem confortável.
No reatamento da partida, os Gverreiros do Minho mantivera o domínio da partida e aos 21 minutos, Ygor Mota fez o 5-0, dois minutos depois, Gabriel Penézio também marcou no encontro, aumentando para 6-0.
No minuto seguinte, Serginho apontou o tento de honra da equipa de Bruno Guimarães, mas até ao apito final, surgiram mais três golos dos Gverreiros, desta feita por Hugo Neves (27′), Bebé (34′) e Gabriel Penézio (40′).
A ronda apenas ficou fechada no dia 8 de Março com a partida entre o Lusitânia dos Açores e a Quinta dos Lombos.
A turma de Carcavelos venceu por 4-1 e somou a 6ª vitória no campeonato, consolidando o 6.º lugar e a sua posição na zona de playoff, agora com 20 pontos, mais 6 que SC Ferreira do Zêzere e ADCR Caxinas Poça Barca, e menos outros tantos que a AD Fundão.
Willian Carioca, Gonçalo Paixão e Costelinha marcaram pelo Quinta dos Lombos, que também beneficiou de um autogolo de Welinton Oliveira; Landelino Neto reduziu a desvantagem do Lusitânia.
Os açorianos continuam mais abaixo na tabela, no 11º e antepenúltimo lugar, com os mesmos 8 pontos que o último classificado, Dínamo Sanjoanense. A formação de São João da Madeira acompanha o Lusitânia nos lugares de despromoção.
Vídeos