Sissi é a figura da jornada 15 da Liga Placard.



O jovem de 25 anos apontou um golo e ainda assistiu na partida que a sua equipa, o Fundão, venceu a ADCR Caxinas, destancando-se por isso, sendo eleito figura da jornada.

A Zona Técnica esteve à conversa com Sissi.

Zona Técnica Futsal - Marcas e assistes em mais vitória importante para a tua equipa, como analisas a partida coletivamente e individualmente?
Sissi - Temos trabalhado bem durante a semana e os resultados são a prova disso, preparámos bem o jogo com o Caxinas e acho que conseguimos fazer tudo o que tínhamos planeado. 
Fomos uma equipa muito competente tanto a atacar como a defender, soubemos gerir sempre os momentos do jogo, mesmo quando sofremos soubemos ter a calma e fazer sempre o nosso jogo. 
Individualmente tento sempre dar o meu melhor e ajudar a equipa para chegarmos á vitória, contente por poder ajudar a equipa com um golo e uma assistência, o mais importante foi trazermos os 3 pontos. 

Zona Técnica Futsal - 14 jogos marcados 3 assistências e 3 golos marcados, achas que está a ser a temporada de consolidação na Liga Placard?
Sissi - Sim, tenho trabalhado muito para conseguir ajudar a equipa e estar sempre no melhor nível possível. Acho que tem sido a época mais regular e de afirmação, o bom grupo e o bom trabalho que temos vindo a desenvolver tem ajudado muito neste processo também. 

Zona Técnica Futsal - Até onde pode ir este Fundão no que falta da temporada?
Sissi - O Fundão é uma equipa que está habituada a ir ás fases finais dos playoffs, mas primeiro o nosso pensamento está em sermos competitivos para conseguirmos fazer o máximo de pontos possíveis para acabarmos a fase regular o melhor classificados e marcamarmos presença nos playoffs, com a plena consciência dos jogos difíceis que ainda temos até ao final. 

Zona Técnica Futsal - O que significa para ti ser figura da jornada?
Sissi - Ser a figura do jogo deixa-me satisfeito, é saber que estou a fazer as coisas bem. 
Trabalho todos os dias para ser melhor e para estar no melhor nível possível para ajudar a equipa a ter bons resultados e a alcançar os objetivos.


A 15ª jornada da Liga Placard arrancou na sexta-feira, dia 28 de Fevereiro. em Ponte de Sor com o encontro entre Eléctrico FC e Leões Porto Salvo.

A formação de Porto Salvo foi mais competente e venceu por 3-0. Logo no primeiro minuto, Anderson Fortes colocou o conjunto de Porto Salvo na frente. O Eléctrico ainda tentou responder, mas foi Hiroshi (17') a materializar o notório domínio da equipa de visitante. No segundo tempo, a formação da casa tentou tudo para reduzir, apostando no 5x4 nos últimos minutos. Ruan Silvestre (40') fez o 3-0 após aproveitar uma perda de bola do adversário.


No Sábado disputaram-se mais 4 partida, o Sporting o Ferreira do Zêzere no Pavilhão João Rocha e, aos 4 minutos, Sokolov abriu o marcador, servido por Diogo Santos.

Um minuto depois, Diogo Santos, servido por Zicky Té, aumentou a vantagem para 2-0

Aos 7' Diogo Santos viria a bisar, depois da combinação entre Alex Merlim e Taynan, assinando o 3-0. O golo inaugural do Ferreira do Zêzere surgiu no último minuto da primeira parte, com Alan Gitahy a assistir Natan Minatti para o 3-1.

Logo a abrir o segundo tempo, Taynan fez o 4-1, após passe de Bernardo Paçó, aos 21', antes de Sokolov, aos 26 minutos, ver o segundo amarelo, após entrada dura, e ser expulso. Em superioridade, o Ferreira do Zêzere chegou ao 4-2, aos 27', novamente com Natan Minatti a marcar. Aos 30' Taynan assinou o 5-2, servido por Zicky Té, antes do Ferreira do Zêzere apostar no 5 para 4.

Wesley Reinaldo, aos 36', dilatou a vantagem do Sporting para os 6-2, Jô Cambangula respondeu de imediato, com o 6-3 aos 37', mas ainda antes do apito final Bernardo Paçó colocou o seu nome na lista de marcadores, assinando o 7-3 final, no último minuto.


Em Torres Vedras, o Benfica venceu Torreense por 1-3.

Os encarnados entraram, desde o primeiro segundo, em busca do golo e foram várias as oportunidades de golo criadas. A melhor apareceu aos 8’, quando Arthur rematou à barra, no entanto foi necessário esperar pelo minuto 16 para Jacaré inaugurar o marcador, após um grande passe de Lúcio, tirou um adversário do caminho e rematou para o primeiro golo dos encarnados.

Ainda antes do intervalo, o Torreense acabou por sofrer o segundo golo, Léo Gugiel, guarda-redes, rematou rasteiro e Higor de Souza, com um desvio suave, aumentou a vantagem das águias.

Já na segunda metade, o Benfica terminou com todas as esperanças do Torreense, quando aos 36’ Ivan Chishkala fez o terceiro golo.

O tento de honra do Torreense só apareceu aos 37’, com Nuno Miranda a receber junto à linha e, com pouco ângulo, acabou por fazer um grande golo.


Em Vila do Conde, A Associação Desportiva do Fundão venceu por 4-2.

Com este triunfo a equipa orientada por Nuno Couto passa a somar 26 pontos e ocupa o quinto lugar 

A equipa da Beira Interior, inaugurou o marcador aos 10 minutos, por intermédio de Sissi. Antes do intervalo o Caxinas chegou à igualdade com um golo de Cuello aos 18 minutos.

Na segunda metade, a formação fundanense voltou a adiantar-se no resultado com um golo de Caio Pedro aos 24 minutos.

A formação da casa reagiu e empatou novamente, desta feita por intermédio de Thales aos 30 minutos.

Aos 34 minutos Luís Fernandes deu nova vantagem à Desportiva, pouco tempo depois Peléh, aos 37 minutos, fechou as contas da partida, marcand o quatro golo e carimbando o triunfo da formação fundanense.


O SC Braga goleou o Dínamo Sanjoanense por 9-1 

O conjunto arsenalista colocou-se rapidamente na frente do marcador. Aos 4 minutos, Gabriel Mazetto abriu o placar na AMCO Arena.

Ricardo Lopes fez o segundo golo para os Gverreiros (7’), no minuto seguinte, Tiago Correia também fez o gosto ao pé e aumentou para 3-0.

Antes do intervalo, Gabriel Mazetto bisou e fez o quarto golo da partida (18′), levando a equipa comandada por Joel Rocha para o descanso com uma vantagem confortável.

No reatamento da partida, os Gverreiros do Minho mantivera o domínio da partida e aos 21 minutos, Ygor Mota fez o 5-0, dois minutos depois, Gabriel Penézio também marcou no encontro, aumentando para 6-0.

No minuto seguinte, Serginho apontou o tento de honra da equipa de Bruno Guimarães, mas até ao apito final, surgiram mais três golos dos Gverreiros, desta feita por Hugo Neves (27′), Bebé (34′) e Gabriel Penézio (40′).


A ronda apenas ficou fechada no dia 8 de Março com a partida entre o Lusitânia dos Açores e a Quinta dos Lombos.

A turma de Carcavelos venceu por 4-1 e somou a 6ª vitória no campeonato, consolidando o 6.º lugar e a sua posição na zona de playoff, agora com 20 pontos, mais 6 que SC Ferreira do Zêzere e ADCR Caxinas Poça Barca, e menos outros tantos que a AD Fundão.

Willian Carioca, Gonçalo Paixão e Costelinha marcaram pelo Quinta dos Lombos, que também beneficiou de um autogolo de Welinton Oliveira; Landelino Neto reduziu a desvantagem do Lusitânia.

Os açorianos continuam mais abaixo na tabela, no 11º e antepenúltimo lugar, com os mesmos 8 pontos que o último classificado, Dínamo Sanjoanense.  A formação de São João da Madeira acompanha o Lusitânia nos lugares de despromoção.



Vídeos
Os melhores golos da jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Feminina Placard
Os Melhores golos da Jornada 13 da Liga Placard Futsal.
Os melhores golos da jornada 14 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 12 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 11 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 10 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade