Daniela Almeida é a figura da jornada 19 da Liga Placard Feminina

Antes da paragem para as seleções, disputou-se a jornada 19 da Liga Feminina Placard, onde Daniela Almeida foi a grande figura.
A atleta do Povoense foi a figura da jornada e a Zona Técnica Futsal esteve à conversa com ela.
Zona Técnica Futsal - Vencem em Penafiel diante do Águias numa partida muito difícil e onde bisas, como analisas a vossa prestação coletiva e a tua individualmente também?
Daniela Almeida - Foi um jogo de muita luta e sacrifício, nem sempre bem jogado, onde tivemos a estrelinha que nos faltou em outros jogos. Houve muita entrega, determinação e entreajuda e isso ajudou-nos a ganhar o jogo.
Pela questão individual, fico contente pelos 2 golos, porque foram determinantes para a equipa se sentir confiante e enfrentar o jogo de outra forma.
Zona Técnica Futsal - Reentram na luta pela manutenção e pelo play-off como perspetivas este final de temporada?
Daniela Almeida - Vai ser um final duro, com zero margem de erro para as 3 equipas que disputam o play-off. Mas acima de tudo acho que vai trazer grandes jogos de futsal e muita emoção à mistura.
Zona Técnica Futsal - Paragem para o campeonato achas que poderá ser benéfica para vocês?
Daniela Almeida - É sempre chato ficarmos grandes períodos de tempo sem competir, principalmente nesta fase da época.
Contudo, enquanto equipa e com aquilo que vivenciamos este ano, vamos aproveitar esta paragem para poder melhorar e afinar alguns aspectos com a equipa técnica e também recuperar algumas jogadoras que infelizmente não tem conseguido dar o seu contributo a 100%.
Zona Técnica Futsal - O que significa para ti ser figura da jornada?
Daniela Almeida - Fico muito contente pelo trabalho ser reconhecido.
Mas sem dúvida que a entreajuda coletiva que se presenciou neste jogo e o nosso 3.º golo foram determinantes, para sairmos vitoriosas do jogo, é o mais importante.
Sobre a jornada, iniciou-se no sábado com o primeiro encontro do dia, a ser disputado entre o Águias de Santa Marta e o UA Povoense, disputado em Penafiel, o UA Povoense, venceu por 3-2, com um bis de Daniela Almeida e um auto golo de Inês Pinho, Andreia Gonçalves apontou um bis, mas insuficiente.
Já em Gondomar, a equipa da casa recebeu e perdeu, por 2-1, frente ao Futsal Feijó. Maria Carolina Liliu e Beatriz Sanheiro, apontaram os golos da vitória da equipa da margem Sul, para o Gondomar marcou Marta Dias.
Mais a sul, no último jogo do dia, o Atlético CP, na Tapadinha, ultrapassou o Maia FC, por 6-1. Jéssica Silva, Catarina Ribeiro, Matilde Figueiredo, Joana Meira Carvalho e um bis de Sofia Carvalhinhos, foram as autoras do tentos da equipa da casa, para o Maia marcou, Inês Álex Rocha.
No domingo, realizaram-se três partidas
O Leões de Porto Salvo venceu o Sporting CP, por 4-2, numa partida que foi a última, orientada por Márcio Marcelino, o treinador da equipa do Leões.
Marcaram nesta partida, Ana Rita Rodrigues (2), Débora Queiroz e Érica Ferreira para o Leões e Júlia Santos e Mariana Rodrigues, para o Sporting.
O Nun´Álvares venceu, fora de portas, o Santa Luzia, por 4-1, mantendo o segundo lugar da classificação.
Cátia Morgado, Jana Godoi, Lidia Moreira e Pisko, apontaram os golos da formação de Fafe, para o Santa Luzia, marcou Mara Soares.
O SL Benfica, venceu na receção ao Novasemente, por 6-0, repondo, no topo da Liga Placard feminina, a vantagem de seis pontos sobre o Nun´Álvares.
Sara Ferreira (2, Livia Andrade, Janice Silva (2) e Maria Pereira, apontaram os golos da formação encarnada.
Vídeos