Daniela Almeida é a figura da jornada 19 da Liga Placard Feminina



Antes da paragem para as seleções, disputou-se a jornada 19 da Liga Feminina Placard, onde Daniela Almeida foi a grande figura.

A atleta do Povoense foi a figura da jornada e a Zona Técnica Futsal esteve à conversa com ela.

Zona Técnica Futsal - Vencem em Penafiel diante do Águias numa partida muito difícil e onde bisas, como analisas a vossa prestação coletiva e a tua individualmente também?
Daniela Almeida - Foi um jogo de muita luta e sacrifício, nem sempre bem jogado, onde tivemos a estrelinha que nos faltou em outros jogos. Houve muita entrega, determinação e entreajuda e isso ajudou-nos a ganhar o jogo.
Pela questão individual, fico contente pelos 2 golos, porque foram determinantes para a equipa se sentir confiante e enfrentar o jogo de outra forma.

Zona Técnica Futsal - Reentram na luta pela manutenção e pelo play-off como perspetivas este final de temporada?
Daniela Almeida - Vai ser um final duro, com zero margem de erro para as 3 equipas que disputam o play-off. Mas acima de tudo acho que vai trazer grandes jogos de futsal e muita emoção à mistura. 

Zona Técnica Futsal - Paragem para o campeonato achas que poderá ser benéfica para vocês?
Daniela Almeida - É sempre chato ficarmos grandes períodos de tempo sem competir, principalmente nesta fase da época. 
Contudo, enquanto equipa e com aquilo que vivenciamos este ano, vamos aproveitar esta paragem para poder melhorar e afinar alguns aspectos com a equipa técnica e também recuperar algumas jogadoras que infelizmente não tem conseguido dar o seu contributo a 100%.

Zona Técnica Futsal - O que significa para ti ser figura da jornada?
Daniela Almeida - Fico muito contente pelo trabalho ser reconhecido.
Mas sem dúvida que a entreajuda coletiva que se presenciou neste jogo e o nosso 3.º golo foram determinantes, para sairmos vitoriosas do jogo, é o mais importante.

Sobre a jornada, iniciou-se no sábado com o primeiro encontro do dia, a ser disputado entre o Águias de Santa Marta e o UA Povoense, disputado em Penafiel, o UA Povoense, venceu por 3-2, com um bis de Daniela Almeida e um auto golo de Inês Pinho, Andreia Gonçalves apontou um bis, mas insuficiente.

Já em Gondomar, a equipa da casa recebeu e perdeu, por 2-1, frente ao Futsal Feijó. Maria Carolina Liliu e Beatriz Sanheiro, apontaram os golos da vitória da equipa da margem Sul, para o Gondomar marcou Marta Dias.

Mais a sul, no último jogo do dia, o Atlético CP, na Tapadinha, ultrapassou o Maia FC, por 6-1. Jéssica Silva, Catarina Ribeiro, Matilde Figueiredo, Joana Meira Carvalho e um bis de Sofia Carvalhinhos, foram as autoras do tentos da equipa da casa, para o Maia marcou, Inês Álex Rocha.

No domingo, realizaram-se três partidas 

O Leões de Porto Salvo venceu o Sporting CP, por 4-2, numa partida que foi a última, orientada por Márcio Marcelino, o treinador da equipa do Leões.

Marcaram nesta partida, Ana Rita Rodrigues (2), Débora Queiroz e Érica Ferreira para o Leões e Júlia Santos e Mariana Rodrigues, para o Sporting.

O Nun´Álvares venceu, fora de portas, o Santa Luzia, por 4-1, mantendo o segundo lugar da classificação. 

Cátia Morgado, Jana Godoi, Lidia Moreira e Pisko, apontaram os golos da formação de Fafe, para o Santa Luzia, marcou Mara Soares.

O SL Benfica, venceu na receção ao Novasemente, por 6-0, repondo, no topo da Liga Placard feminina, a vantagem de seis pontos sobre o Nun´Álvares.

Sara Ferreira (2, Livia Andrade, Janice Silva (2) e Maria Pereira, apontaram os golos da formação encarnada.

Vídeos
Os melhores golos da jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Feminina Placard
Os Melhores golos da Jornada 13 da Liga Placard Futsal.
Os melhores golos da jornada 14 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 12 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 11 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 10 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade