Nuno Dias "dérbi equilibrado, difícil e competitivo como são todos."



Antevisão de Cassiano Klein da partida da jornada 15 entre o SL Benfica e o Sporting CP.

Nuno Dias antevê difícil como sempre: “Coincide com o final da primeira volta e, por isso, vai ditar quem termina em primeiro e essa posição vai ser importante para a Taça da Liga, mas, independentemente de tudo isso, para nós vai ser mais um jogo importante como foram todos até aqui e vai ser um jogo difícil, frente a um adversário que tem características especiais, que ainda não perdeu esta temporada e que vai jogar em casa. Antevejo um dérbi equilibrado, difícil e competitivo como são todos”.

Ainda assim, este será algo diferente dos anteriores porque a formação encarnada mudou de treinador e também fez algumas mexidas na equipa. Nuno Dias sabe disso, apontando: “A entrada do novo treinador trouxe algumas nuances diferentes ao jogo e algumas situações distintas daquelas que os anteriores treinadores tinham, nomeadamente na bola parada, um jogo de quatro diferente daquele que o SL Benfica fazia, mas a inclusão do guarda-redes continua a ser um aspecto a que recorre bastante e durante bastante tempo também. Já em relação aos jogadores, acho que as saídas não tiveram grande impacto, mas a inclusão do André Coelho sim. Trouxe-lhes melhorias e, acima de tudo, agressividade defensiva, ainda que nem sempre dentro das regras. Tudo o resto tem a ver com intensidade, com nuances técnico-tácticos e pequenos ajustes que o novo treinador fez. Os resultados que têm feito, o facto de nos acompanharem na liderança e de ainda não terem perdido qualquer jogo esta temporada, diz bem daquilo que são as melhorias do nosso adversário”.

Ainda assim, e como sempre, o Sporting CP está preparado e nem o maior número de jogos nas pernas ditará diferenças no entender do treinador verde e branco: “Ainda bem que temos mais sete jogos do que eles. É bom sinal, é sinal de que estamos em todas as frentes e, por isso, prefiro que o Sporting CP tenha sempre este desgaste físico nesta altura da época”.

Já questionado sobre o aspecto psicológico, Nuno Dias disse que isso é sempre algo a ter em conta: “É sempre um aspecto importante, não neste jogo, mas em todos, até porque isso implica comportamentos, que por vezes não se têm de forma racional, tanto dos jogadores, equipa técnica e adeptos. Sendo este um dérbi, sabemos que envolverá uma carga emocional muito grande, mas cabe-nos a nós gerir isso da melhor forma e tentar que isso não afecte de todo aquilo que é o rendimento e os comportamentos que nos dizem respeito e que vão ditar o resultado”.

Quanto aos Sportinguistas que, naturalmente, vivem os jogos sempre de forma intensa e os dérbis também, o treinador Leonina espera que compareçam no encontro: “Espero que nos continuem a apoiar. É o que têm feito e acredito que, apesar de haver uma final da Taça da Liga no mesmo dia, muitos dos nossos adeptos nos possam acompanhar a nós e nos possam ajudar na Luz”.

A partida entre o SL Benfica e o Sporting CP, disputa-se dia 11 de Janeiro pelas 16:00h 

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 12 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 11 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 10 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 14 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 13 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 12 da Liga Feminina Placard
Os Melhores golos da Jornada 11 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 9 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 10 da Liga Feminina Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade