Barcelona derrotado em Osasuna
O Barça não conseguiu somar os três pontos frente ao Osasuna Magna Xota. Apesar de terem sido superiores e dos golos de Antonio, Dyego e Fits, os Culers caíram por 4-3 com golo no último minuto, assim, os blaugranas sofrem a segunda derrota consecutiva na Liga.
Destaque para a estreia de Khalid, no Barcelona, após a respectiva lesão no Campeonato do Mundo, disputada no verão.
Os homens de Tino Pérez mostraram desde o início que queriam somar os três pontos em Pamplona. Aliás, abriram o marcador, logo no terceiro minuto do encontro. Dyego comandou um contra-ataque letal e Martel deixou Antonio sozinho, que ao segundo poste, fez o 10º golo da temporada.
Mas quando parecia que os Culers tinham o jogo sob controle, o Osasuna chegar à vantagem em dois minutos. Pachu, com um remate cruzado da direita, e Geraghty, com um remate muito forte, venceram Dídac e fizeram o 2-1 (min 11). Apesar das tentativas do Barça, o resultado não se alterou até ao intervalo.
Embora a equipa do Barcelona tenha conseguido gerar perigo nos primeiros minutos da 2ª parte, o guarda-redes do Osasuna, Asier tornou-se uma barreira para eles. Mas finalmente o muro caiu. Em pouco mais de dois minutos, o Barça voltou a virar o jogo com golos do capitão Dyego (2-2, min 30) e Fits (2-3, min 32). O terceiro gol foi graças a uma assistência de Khalid, que surpreendeu a defesa adversária ao fazer uma cobrança lateral rápida.
O Osasuna, porém, não desistiu e foi em busca do resultado, colocando em campo o 5x4.
Aos 38 minutos, através de grande penalidade, cometida pelas mãos de Dyego, levou Saldise para a marca dos 6 metros e este bateu Pau López, empatando novamente a partida. (3-3).
Nos últimos 30 segundos, o azar voltou a atingir o Barça quando os donos da casa marcaram o 4-3 em contra-ataque, Pachu mandou para o fundo das redes, numa derrota cruel para os Culers no último minuto da partida.
Vídeos