Anderlecht sofre mas vence Plzen e espera agora pelo resultado do jogo entre Sporting e Braga
O Anderlecht venceu o SK Interobal Plzen (2-3), na última e decisiva jornada, colocando assim pressão sobre o SC Braga e sobre o Sporting CP
No primeiro minuto, os belgas viram a sua baliza estremecer nos ferros, depois de um remate ao poste de Vnuk e pouco tempo depois, Maur falhou uma bola na boca da baliza.
O conjunto do Plzen estava forte na partida e inaugurou o marcador, aos 12 minutos de jogo. Kunstner saiu em contra-ataque e rematou certeiro para o fundo das redes.
A felicidade durou pouco, pois o Anderlecht chegou à igualdade, num lance em que o guarda-redes foi muito mal batido, canto do Anderlecht e Saura de primeira rematou a contar.
Ainda antes do intervalo, Lucas Perin, fez o 2-1, fazendo a remontada na partida.
Lucas Perin, bisou na partida, ao minuto 5’ do segundo tempo, o ala brasileiro encostou o esférico ao segundo poste.
O Plzen, à procura dos primeiros pontos nesta Ronda de Elite, foi à procura de reduzir a desvantagem e a faltar três minutos para o final, numa bela combinação no 5x4, Holý atirou para dentro da baliza.
A equipa Checa, continou de 5x4 e os últimos minutos foram de sufrimento para a equipa do Anderlecht, que viu a baliza ser ameaçada, mas no final conseguiu a vitória.
Com este triunfo pela margem mínima, o SC Braga precisa de golear o Sporting por sete golos de diferença e esperar que, no campeonato a três, tenha a melhor diferença de golos para poder seguir em frente na prova, o Sporting pode perder mas só a partir de 4-3, se o resultado for inferior a isso, passa o Anderlecht, em caso de vitória leonina, o Sporting faz 9 pontos e arruma a questão
Vídeos