Sporting implacável vence SK Plzeň
O Sporting goleou hoje os checos do SK Interobal Plzen na segunda jornada do Grupo C da Ronda de Elite da Liga dos Campeões de futsal, por 7-2, e aproximou-se da qualificação para a ‘final four’.
Tatinho, aos 08, Alex Merlim, aos 12 e 29, Diogo Santos, aos 21 e 28, Anton Sokolov, aos 22, e Taynan, aos 36, marcaram os golos sportinguistas, com Francisco Mikus, aos 33, e Kaká, aos 36 (de grande penalidade), a apontarem os tentos de honra dos checos.
Os lisboetas isolaram-se na liderança do agrupamento, com seis pontos, e ficaram perto do apuramento, bastando um empate na derradeira ronda, contra o Sporting de Braga, que soma três, tal como o Anderlecht, com o SK Interobal Plzen já de fora, sem pontos.
Apesar de algumas tentativas com algum perigo do SK Interobal Plzen, não foi preciso o Sporting forçar muito para chegar à vantagem, com uma bela execução de Tatinho a abrir o marcador, numa recarga de primeira e de longe, com oito minutos disputados.
Allan Guilherme ficou muito perto do golo logo a seguir, mas ‘picou’ a bola por cima do guarda-redes, já deitado, e acertou na trave, embora os ‘leões’ ampliassem o resultado aos 12, por Alex Merlim, recebendo de Taynan em posição frontal e a rematar rasteiro.
Antes do descanso, Taynan ainda introduziu a bola na baliza, aos 18, com um excelente remate em vólei, mas o lance foi invalidado, devido a falta, mas a entrada de rompante do Sporting na segunda parte sentenciou desde muito cedo a partida, com dois tentos.
De bola parada, Anton Sokolov rematou de primeira e Diogo Santos encostou, aos 21, e ainda o pavilhão celebrava o terceiro golo e já os ‘leões’ apontavam o 4-0, através do russo, com o Sporting, pouco depois, a repetir a façanha com mais dois golos seguidos.
Diogo Santos e Alex Merlim ‘bisaram’ no encontro, com boas finalizações aos 28 e 29, respetivamente, e já com 6-0 no marcador, o português Francisco Mikus reduziu para o SK Interobal Plzen, com um remate cruzado a bater ainda no poste contrário, aos 33.
A partida serviu para fazer descansar Tomás Paçó e Zicky Té, de regresso após lesão, e Taynan ainda aproveitou uma recarga para apontar o sétimo golo, mas o encontro não terminou sem antes Kaká, de penálti, concluir o 7-2, após uma falta de Bernardo Paçó.
foto - @castcandiphotography/Zona Técnica Futsal