Tomás Paçó "Ainda bem que estamos habituados a vencer e espero que assim continue. Mas sempre com os pés assentes na terra."



Nesta semana, Portugal tem os seus primeiros dois jogos de preparação. a formação orientada por Jorge Braz vai defrontar o Uzbequistão (sexta-feira, Rio Maior, 18h00) e Angola (sábado, Rio Maior, 19h30).

Seguem-se os jogos com Cuba (22 de agosto, Viseu, 18h00), Costa Rica (23 de agosto, Viseu, 18h00), Ucrânia (25 de agosto, Viseu, 18h00) e o Paraguai em duas ocasiões (2 e 4 de setembro, Rio Maior, 19h00 e 18h00, respetivamente).

Tomás Paçó, em declarações aos jornalistas, realçou que o foco está apenas na preparação: "Esta semana foi igual a todas as outras. Quando entramos em pré-época, é sempre a 'sofrer'. São e vão ser treinos muito intensos, mas é o normal. Nós olhamos só para este mês de preparação. Estamos focados nisso, mas estamos com confiança", assegurou.

Desafiado a fazer a retrospectiva da sua primeira participação numa grande competição, na altura o Mundial 2021, o fixo diz que é um jogador diferente: "Mudou a confiança. Naquela altura, tinha chegado ao Mundial com poucos estágios e estava super nervoso, mesmo nos treinos. Agora é diferente, estou mais habituado e já estou dentro do processo. Estou mais confiante e consigo dar mais", esclareceu.

O jogador de 24 anos diz que o passado traz responsabilidade, mas também ainda mais ambição: "Tem de trazer confiança. Mesmo esta pressão, é uma pressão boa e que qualquer atleta gosta de ter. Ainda bem que estamos habituados a vencer e espero que assim continue. Mas sempre com os pés assentes na terra. Não escondemos isso de ninguém. Acredito que somos os favoritos do grupo, temos de passar e, depois, fazer o que nos compete", referiu.

A fechar, Tomás Paçó garante que os sete jogos de preparação serão um excleente teste: "O jogo acaba por ser um momento em que acabamos por tentar colocar em prática aquilo que treinamos, mas o foco está naquilo em que treinamos. Estas semanas são para colocar os nossos índices físicos ao máximo. Se me perguntar para a semana, direi que estou melhor do que esta. A nível individual sinto que estou bem e o grupo está a trabalhar muito bem", concluiu.

foto - fpf.pt


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade