Antevisão do jogo 3 da Final da Liga Placard, por António Aires

Sporting CP x SC Braga - Jogo 3
Será o fim? Teremos campeão no final da terceira partida, ou os arsenalistas terão capacidade surpreender o leão no seu covil? Se nos agarrarmos à história, nos play offs, nunca ninguém conseguiu virar um 0-2 para um 3-2. Se somarmos a este facto, o dado que desde 2012/13 a os leões comandados por Nuno Dias, nunca perderam três jogos seguidos, as probabilidades do Braga ser campeão, diminuiu consideravelmente. As estatísticas continuam a informar-nos que nas catorze finais jogada à melhor de cinco partidas, apenas por três vezes se registou 2-0 no final do jogo dois, e em onze vezes ficou 1-1.
O pavilhão João Rocha vai estar abarrotar. Pany fora. Robinho muito provavelmente também não dará o seu contributo. Dói a alma não ter estes dois artistas a espalharem o seu perfume na quadra. O jogo dois, em Braga, deixou a marca do equilíbrio. Encaixes duros no capítulo defensivo. Guarda-redes a evidenciarem-se em ações defensivas e ofensivas. Rotatividade nos bancos para manter os índices de disponibilidade para construções, esquemas táticos, transições e retorno. Questão emocional vai ser decisiva. A intranquilidade vai esmagar a equipa que não tiver capacidade de gerir este aspecto. Braga tem que marcar golos. Há 60 minutos que não marca. Foi a primeira vez esta época que ficou em branco.
A época 2023/24, nos jogos disputados entre Sporting e Braga, dá-nos um quadro de cinco jogos com duas vitórias para cada equipa e um empate. Sporting com dezoito golos marcados, e Braga dezasseis. Primeiras partes dão um saldo de Sporting 8 – Braga 11, por sua vez as segundas partes mais prolongamento dá Sporting 10 – Braga 5.
O jogo não está fechado. O jogo vai ser jogado e acredito piamente nos limites. Braga nada a perder, Sporting tudo a ganhar, com a particularidade de fazer história, em caso de vitória, escreve uma nova página na modalidade: a conquista do primeiro tetra.
Jogo brutal para assistirmos.
Salte a bola, viva o Futsal.
Vídeos