Jogo de loucos no João Rocha, termina com vitória para o Sporting diante do Braga.



Que jogo fantástico e de loucos, assim foi o jogo 1 da final do play-off da Liga Placard.

O Sporting está em vantagem, depois de vencer, por 8-4, o SC Braga, que demonstrou o porquê de ter vencido o Benfica na final e de já ter vencido a Taça de Portugal.

Apenas 40 segundos de jogo e já estavam apontados dois golos, um para cada lado. Os minhotos começaram a partida a vencer, com um chapéu de Allan Guilherme ao guarda-redes leonino, Henrique Rafagnin, que rematou à baliza do SC Braga, a bola sobrou para Allan e este não se fez rogado. Os leões responderam imediatamente com golo de Tomás Paçó.

A meio da primeira parte, os gverreiros do Minho voltaram a aproveitar os erros individuais da turma verde e branca. Primeiro, Tomás Paço (10) fez um autogolo, depois de uma reposição lateral ofensiva de Rafael Henmi, Fábio Cecílio aos 13', ganhou a bola a Taynan e fez o 1-3, logo a seguir, Nuno Dias, técnico leonino, solicitou a pausa técnica a pedir aos jogadores para «pararem de errar.»

No reatamento do jogo, a turma verde e braca restabeleceu a igualdade com os golos de Anton Sokolov (16), depois de ter feito 3 remates e de Dudu ter conseguido defender 2,  Zicky Té aos 18 rematou e Dudu, parece muito mal batido, mas estava feito o 3-3.

Até ao apito final da primeira parte, as equipas não pararam de fazer balançar as redes contrárias. Aos 19 minutos, Tomás Paçó adormeceu em zona proibida e permitiu o corte de Allan Guilherme, com a bola a sobrar para Tiago Sousa, que rematou sem hipóteses para o guarda-redes da turma verde e branca, no lance seguinte, Zicky Té combinou com Pauleta, com este último a restabelecer a iguldade ainda antes do intervalo, 4-4.

No regresso dos balneários, Alex Merlim (22) colocou o Sporting pela primeira vez em vantagem no marcador. Os leões a partir daqui não mais saíram do comando do marcador, e o resultado foi-se avolumando.

O sexto golo, foi apontando por Tomás Paçó (26), após excelente combinação com Zicky Té e os leões colocaram a diferença em três golos, fruto do hattrick de Tomás Paçó (35). A aposta no 5x4 por parte dos minhotos não teve o efeito pretendido e o Sporting dilatou ainda mais o resultado, com Pany Varela (37) a rematar para baliza deserta, fazendo o 8-4 final.

O jogo 2 da final está marcado para esta terça-feira, às 21.30 horas, na Cidade Desportiva bracarense.



Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade