Três minutos à leão: Sporting consegue reviravolta frente ao Leões de Porto Salvo e adianta-se na série



O Sporting Clube de Portugal colocou-se em vantagem e com dois match points na eliminatória frente ao Clube Recreativo Leões de Porto Salvo, ao vencer em Carcavelos. Depois de estar em desvantagem, a equipa de Nuno Dias virou o resultado em apenas três minutos.

Leões de Porto Salvo e Sporting voltaram a encontrar-se nas meias-finais da Liga Placard, depois do duelo do ano passado. Nesta edição, as duas equipas tiveram de superar o Ferreira do Zêzere e o Torreense, respetivamente.

Com a bolar no Pavilhão dos Lombos, casa emprestada da equipa de Oeiras para esta partida, a primeira parte foi dominada pelos leões, com a equipa de Cláudio Moreira a manter-se mais compacta e a tentar não dar espaço ao adversário. O nulo continuou a imperar ao intervalo, muito por conta da grande exibição de André Correia na baliza da formação da casa.

No segundo tempo, porém, o Leões de Porto Salvo aproveitou para inaugurar o marcador (1-0): grande passe de André Correia a encontrar Ruan Silvestre na direita, este coloca de cabeça à entrada da área e Mamadú Ture apareceu a atirar para o golo. O Sporting tentou a resposta logo a seguir, mas o remate de Merlim acertou em cheio no poste da baliza de André Correia, que ainda tocou na bola.

Pouco depois, Cláudio Moreira solicitou a sua pausa técnica para trabalhar uma jogada ofensiva, e chegou ao golo (2-0): Mamadú recebeu à entrada da área e assistiu Ruan Silvestre que, na cara de Henrique Rafagnin, encostou para o segundo da noite.

Com a formação da casa mais perto da vitória, a equipa de Nuno Dias mudou a postura e foi coroada com… quatro golos em três minutos. Primeiro, Pauleta serviu Zicky para o 1-2. Depois, Tomás Paçó rematou de fora da área e a bola desviou em Taynan, acabando por trair André Correia (2-2). A seguir foi a vez de Merlim fazer o terceiro (2-3) a passe de Paçó e, por fim, o jovem internacional português chegou ao golo no seguimento de um erro do Leões de Porto Salvo (2-4).

No último minuto da partida, Peixinho deixou de calcanhar para Hiroshi que, com um remate rasteiro de pé direito, reduziu a desvantagem (3-4). Nuno Dias solicitou de imediato a sua pausa técnica e o Sporting conseguiu segurar o triunfo nos últimos 37 segundos.

Com esta vitória, os campeões nacionais colocam-se em vantagem nesta eliminatória, precisando agora de vencer um dos dois jogos em sua casa para se apurar para a final. A próxima partida disputa-se na quinta-feira, às 17h30, no João Rocha.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade