Quartos de Final em Espanha marcados por equilibrio e "remontadas"



O Barça virou o marcador nos minutos finais, Valdepeñas venceu nos penáltis, Cartagena no prolongamento e o Jaén venceu o Palma Futsal.

O Barcelona avançou esta sexta-feira nos quartos-de-final do play-off do título frente ao Quesos El Hidalgo Manzanares, que disputou este tipo de eliminatória pela primeira vez na sua história, com um resultado de 4-3, numa partida de alternâncias. O primeiro tempo, terminou empatado. Os primeiros minutos, de domínio blaugrana, tiveram Pito como protagonista ofensivo.
O Manzanares, por sua vez, sacudiu a pressão com lances de bola parada. Antonio Navarro evitou o primeiro golo num contra um com Matheus e Touré. O internacional francês não falhou no seguinte e bateu o guarda-redes do Mazarrón com um remate de baixo das pernas num contra-ataque clássico, aos 9 minutos. Em outro contra-ataque os visitantes empataram. Juan Emilio deu lugar a Cortés,  que rematou com o pé direito e Raúl Campos, com alguma sorte, colocou o ressalto de Dídac para a baliza aos 11 minutos.
A reação do Barça foi imediata. O jovem Puigvert deu assistência a Pito em mais uma transição rápida para fazer o 2-1, também aos 11 minutos. O conjunto do queijo não desmoronou e empatou novamente o duelo dois minutos depois, aos 13, com o golo de Juanlu Alonzo. Raúl Campos disparou com o pé direito sobre o guarda-redes blaugrana, após lançamento lateral de Cortés. Ambas as equipas tiveram mais oportunidades de desequilibrar a balança, incluindo um remate de Daniel na trave, mas o primeiro ato caiu com um 2-2 no Palau.
As duas equipes saíram do vestiário, jogando com respeito e cautela para não cometer erros com consequências fatais.O Quesos El Hidalgo reabriu o marcador aos 32 minutos, por intermédio, novamente, de Raúl Campos. A pressão dos visitantes obrigou ao erro de Touré, Daniel fez a assistência e o capitão da seleção espanhola aumentou o marcador para 2-3 com o pé esquerdo.
A alegria dos queijeiros não durou muito. Pito rematou e André Coelho desviou para o golo aos 35 minutos para o 3-3. E aos 39 minutos, os mesmo protagonistas e bis de André Coelho para o 4-3 final a apenas cerca de um minuto para o fim. O brasileiro assistiu, após jogada individual pela ala, e o internacional português finalizou à baliza. Juanlu Alonso tentou com Raúl Campos de 5x4, mas o primeiro ponto da eliminatória ficou no Barcelona.
Emoção máxima
Resumo

O Viña Albali Valdepeñas, assim como o Barça, também se aproximou das semifinais ao vencer ElPozo Murcia Costa Cálida nos penáltis (3-3 e 7-6 nos penáltis) e terá a coportunidade de selar o passe na segunda-feira no seu pavilhão, a Virgen de la Cabeza. O penalti falhado de David Álvarez a seis metros, a única nos 14 remates realizados entre as duas equipas, custou aos Granas a derrota no Palácio de los Deportes, em Múrcia.
Resumo

Nos dois jogos restantes dos quartos de final, o Jimbee Cartagena Costa Cálida venceu o Movistar Iner (2-4) e o Jaén FS venceu o Mallorca Palma Futsal (3-2). A equipa madrilena, apesar de estar à frente no marcador, acabou cedendo aos locais, que mandaram a partida para prolongamento por intermédio de Motta e venceram graças aos golos de Waltinho e Javier Mínguez.

O Jaén, por sua vez, começou a vencer por 2-0, concedeu o empate e certificou a vitória por intermédio de Mati Rosa.
Resumo




Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade