Em duelo de Leões, foram mais fortes os de Alvalade e continuam na liderança

O Sporting venceu este sábado o Leões Porto Salvo, por 7-4, e continua na liderança no Liga Placard
O Porto Salvo, ao minuto 10, através de uma recuperação em zona proibida de Bruno Pinto abriu o marcador, que ofereceu o golo ao companheiro Rúben Góis.
Depois de oferecer, foi a vez de Bruno Pinto fazer o gosto ao pé e, cinco minutos depois, ampliou a vantagem para os visitados, numa jogada em que ficou a ideia que Bernardo Paço podia ter feito melhor.
A vantagem ampliada acabaria por durar pouco, com Diogo Santos, no minuto seguinte, a dar início à reviravolta, num lance em que só à terceira é que conseguiu bater André Correia. Ainda no mesmo minuto, foi a vez do capitão João Matos mostrar toda a sua classe ao picar a bola sobre o guardião adversário.
Aos 17, estava consuma a reviravolta, com Diogo Santos a bisar após assistência de Merlim, que, logo em seguida, colocou a bola na própria baliza, após corte ineficiente a um cruzamento de Wendell.
Aproveitando a quinta falta do Leões Porto Salvo, o conjunto leonino aumentou a vantagem, com Tomás Paçó a aproveitar uma defensa incompleta de André Correia a um livre de Merlim.
O 3-5 acabaria por chegar, por intermédio de Taynan. Nova assistência de Merlim, como o pivô a aproveitar uma precária marcação de Ré para fazer o primeiro da conta pessoal.
A vantagem gorda a favor do Sporting começou a ser desenhada com o bis de Tomás Paçó, num livre estudado de Taynan, na qual o fixo só teve de encostar perante uma baliza deserta, estava decorrido o minuto 31. O Leões de Porto Salvo ainda conseguiu chegar ao quarto golo, numa jogada a envolver Ré, Tatinho e a ser finalizada por Rúben Carrilho, ao minuto 34.
O 7-4 final foi efetuado por Pany Varela, que aproveitou uma recuperação de Diogo Santos para sentenciar nova vitória a favor do Sporting.
Vídeos