CAN de FUTSAL: Angola está na final



Angola alcançou, esta sexta-feira, o sonho de chegar, pela primeira vez, à final do Campeonato Africano das Nações de FUTSAL ao vencer o Egipto por 7-3.

As palancas negras de Angola ultrapassaram o Egipto por 7-3 para garantir o seu lugar na final do TotalEnergies CAF Futsal AFCON Marrocos 2024.

Os angolanos tiveram um desempenho impressionante no Prince Moulay Abdellah Hall, em Rabat, ultrapassando a equipa de maior sucesso do torneio e qualificando-se para o Campeonato do Mundo de Futsal da FIFA, no Uzbequistão.

Francisco Gabriel deu a vantagem a Angola no primeiro minuto da partida, batendo Gamal Badawy no primeiro poste com um remate rasteiro à queima-roupa.
A vantagem do Sable Antelopes durou pouco, já que Alaa Eissa respondeu pelo Egito na outra ponta com uma finalização de primeira para fazer o 1-1. Gamal Badawy fez duas defesas consecutivas para manter o marcador empatado aos 4 minutos. O guarda-redes desviou o remate de Braùlio Fontoura para canto antes de mergulhar para a esquerda para abafar o golo de Francisco Gabriel. O golo angolano foi impedido pela trave aos 5 minutos, quando João Cambangula disparou com o pé esquerdo contra a baliza de Badawy.
A equipa da África Austral recuperou a vantagem seis minutos antes do intervalo, graças a um remate de Gaspar Celestino no segundo poste.
O ás angolano Benjamin Neta Santo roubou a posse de Khaled Abdelhalim dos faraós para encontrar Helber Garcia, cujo passe de calcanhar foi feito por baixo de Badawy por Celestino para fazer o 2-1.
Os comandados de Gehad Arafa recuperaram com o empate um minuto antes do intervalo, após um chute de Alaa Eissa, fazendo o 2 no intervalo.

A segunda parte produziu seis golos, com Angola a derrotar os faraós e garantir o seu lugar na final de domingo e uma vaga no Campeonato do Mundo.
Anderson Fortes marcou o terceiro para a equipa de Marcos Antunes, antes de Alexandre Gabriel marcar o quarto para Angola. Mohamed Mohamed reduziu a desvantagem para o Egipto quando o seu remate de longa distância bateu o guarda-redes e fez o 4-3.
A equipe de Marcos Antunes marcou três golos sem resposta no final do jogo quando o Egito jogava de 5x4 para triunfar e negar ao Egito uma vaga na final pela primeira vez na história do torneio.
Helber Garcia marcou os três golos tardios de Angola para garantir o seu lugar na final antes da segunda semifinal entre os anfitriões Marrocos e a Líbia.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade