FC Semey do Cazaquistão fecha Higuita e Ferrão, segundo Gustavo Munãna

O clube, criado em junho de 2023, vence a disputa pelo pivo brasileiro do Barça, que tinha proposta de Benfica, Magnus e Al-Nassr e também arrebata o histórico guarda-redes Higuita que representa. Kaira Almaty.
Gustavo Muñana, na sua publicação no site espanhol, Relevo, refere ainda que, o FC Semey é um clube criado a 9 de junho de 2023. Na sua primeira temporada na Liga do Cazaquistão, está na segunda posição, atrás do todo-poderoso Kairat Almaty, com o espanhol Marlon Velasco no comando e tem o patrocínio de uma importante casa de apostas esportivas,
Ferrao irá deixa o Barça no dia 30 de junho após dez temporadas e tudo indicava que assinaria pelo Benfica em Portugal. No entanto, Magnus Futsal do Brasil e Al-Nassr da Arábia Saudita fez disparar o seu preço, até que o FC Semey entrou em cena, oferecendo um contrato estratosférico de três temporadas.
O facto de Higuita também dar um passo em frente para fechar um ciclo histórico de 14 temporadas no Kairat Almaty teve muito peso na decisão final de Ferrão. O guarda-redes brasileiro, naturalizado Cazaque, de 37 anos é um dos melhores guarda-redes do mundo e é uma das bandeiras da seleção cazaque tendo também fechado contrato com o FC Semey para as próximas três temporadas.
Semey é uma cidade do Cazaquistão, localizada no nordeste da província de Abai, perto da fronteira com a Sibéria Ocidental. É considerado o berço do futsal cazaque e os seus habitantes enlouqueceram com o novo clube. A primeira contratação para a aventura inovadora foi o antigo jogador do Kairat, Chingiz Yessenamanov , que é o jogador com mais jogos internacionais disputados pela selecção do seu país (101 e 30 golos).
Acabar com o reinado do Kairat e ganhar posição no cenário europeu são os dois grandes objetivos a curto prazo do FC Semey , que promete mais contratações galácticas após fechar as contratações de Higuita e Ferrao. Conforme apurou Relevo , o jogador do Barça será submetido a exames médicos e assinará seu novo contrato entre quinta e sexta-feira, em Almaty.
Vídeos