No feminino, Sines pinta-se de vermelho e branco
O Sport Lisboa e Benfica revalidou este sábado a Taça de Portugal feminina, depois de derrotar o Sport Clube União Torreense na final de Sines. A partida entre as duas equipas de divisões bastantes distintas terminou sem grande história.
O Pavilhão Multiusos de Sines recebeu, este sábado, a final da 10.ª edição da Taça de Portugal feminina, que regressou à cidade do litoral alentejano dois anos depois. Na final encontraram-se o modesto Torreense, que se encontra nos distritais, e o Benfica, equipa que tem dominado as provas nacionais nos últimos anos.
Com a bola a rolar na quadra do Multiusos de Sines, as águias precisaram apenas de alguns segundos para chegar ao golo (0-1): Fifó desequilibrou no corredor esquerdo e colocou a bola ao segundo poste, onde Janice apareceu a completar para o fundo da baliza.
A entrada forte da equipa de Alex Pinto teve seguimento pouco depois, quando Inês Matos cobrou uma reposição lateral na direita, deixando a bola para Fifó que, sem marcação, rematou de fora da área para o golo (0-2).
Sem conseguir contrariar a superioridade da equipa adversária, a equipa de Torres Vedras tentou adiar ao máximo os golos do Benfica, mas a missão acabou por ser em vão. Aos 11 minutos, Sara Ferreira recebeu de Inês Fernandes, driblou uma adversária e rematou forte e cruzado para o 0-3.
Já na reta final do primeiro tempo, Maria Pereira colocou em Fifó ao segundo poste, que só teve de encostar para o golo (0-4). Depois, a ala internacional portuguesa voltou a aparecer sem marcação à entrada da área torreense e, com um remate de pé direito, fez o quinto golo, com a bola ainda a desviar em Tequi e a enganar Cris (0-5).
Com o resultado sentenciado ao intervalo, o Torreense lançou a guarda-redes Bruna Ferreira para a segunda parte e entrou bastante agressivo, chegando às cinco faltas logo aos seis minutos. O golo apareceu pouco depois, aos 28 minutos, depois de Inês Matos servir Sara Ferreira para o 0-6.
Já na parte final da partida, Fifó rematou com perigo, Bruna Ferreira ainda defendeu mas, na recarga, Janice conseguiu fazer o golo (0-7). Pouco depois, Inês Fernandes desequilibrou na esquerda e deixou para Janice que, isolada, completou o hat-trick (0-8). Até ao fim do encontro, destaque para entrada de Xana para a baliza do Benfica, a jovem guardiã de 18 anos.
Com este triunfo, as encarnadas venceram a Taça de Portugal pela oitava - a segunda consecutiva - em 10 edições, juntando este troféu à Supertaça já erguida na presente temporada.
Fotografia: FPF