No feminino, Sines pinta-se de vermelho e branco



Sport Lisboa e Benfica revalidou este sábado a Taça de Portugal feminina, depois de derrotar o Sport Clube União Torreense na final de Sines. A partida entre as duas equipas de divisões bastantes distintas terminou sem grande história.

O Pavilhão Multiusos de Sines recebeu, este sábado, a final da 10.ª edição da Taça de Portugal feminina, que regressou à cidade do litoral alentejano dois anos depois. Na final encontraram-se o modesto Torreense, que se encontra nos distritais, e o Benfica, equipa que tem dominado as provas nacionais nos últimos anos.

Com a bola a rolar na quadra do Multiusos de Sines, as águias precisaram apenas de alguns segundos para chegar ao golo (0-1): Fifó desequilibrou no corredor esquerdo e colocou a bola ao segundo poste, onde Janice apareceu a completar para o fundo da baliza.

A entrada forte da equipa de Alex Pinto teve seguimento pouco depois, quando Inês Matos cobrou uma reposição lateral na direita, deixando a bola para Fifó que, sem marcação, rematou de fora da área para o golo (0-2).

Sem conseguir contrariar a superioridade da equipa adversária, a equipa de Torres Vedras tentou adiar ao máximo os golos do Benfica, mas a missão acabou por ser em vão. Aos 11 minutos, Sara Ferreira recebeu de Inês Fernandes, driblou uma adversária e rematou forte e cruzado para o 0-3.

Já na reta final do primeiro tempo, Maria Pereira colocou em Fifó ao segundo poste, que só teve de encostar para o golo (0-4). Depois, a ala internacional portuguesa voltou a aparecer sem marcação à entrada da área torreense e, com um remate de pé direito, fez o quinto golo, com a bola ainda a desviar em Tequi e a enganar Cris (0-5).

Com o resultado sentenciado ao intervalo, o Torreense lançou a guarda-redes Bruna Ferreira para a segunda parte e entrou bastante agressivo, chegando às cinco faltas logo aos seis minutos. O golo apareceu pouco depois, aos 28 minutos, depois de Inês Matos servir Sara Ferreira para o 0-6.

Já na parte final da partida, Fifó rematou com perigo, Bruna Ferreira ainda defendeu mas, na recarga, Janice conseguiu fazer o golo (0-7). Pouco depois, Inês Fernandes desequilibrou na esquerda e deixou para Janice que, isolada, completou o hat-trick (0-8). Até ao fim do encontro, destaque para entrada de Xana para a baliza do Benfica, a jovem guardiã de 18 anos.

Com este triunfo, as encarnadas venceram a Taça de Portugal pela oitava - a segunda consecutiva - em 10 edições, juntando este troféu à Supertaça já erguida na presente temporada.

 

Fotografia: FPF






Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade