Gonçalo "estas guerreiras foram incansáveis"



Gonçalo, treinador dos Leões Porto Salvo em conversa com a zona técnica referiu:

G - Numa semana de decisões, não podemos deixar de olhar para o percurso desta equipa, destas jogadoras, deste grupo de trabalho. Nestes últimos, quase, sete meses conseguimos principalmente fazê-las acreditar que era possível chegar a liga placard.

Quando nós assumimos a equipa estávamos em quarto lugar a 9 pontos do segundo classificado, e conseguimos acabar a fase da zona sul em segundo lugar. Quando todos achavam que o nosso trabalho estava conseguido (garantindo a presença na fase de campeão) fizemos com que as atletas acreditassem, mas acima de tudo quisessem mais.

A superação, a dor, a entreajuda, a conjugação  de esforços, foram a chave para que neste último jogo possamos estar a lutar para estar entre as melhores equipas portuguesas.

Só nós e os nossos sabemos que nos custou, a desconfiança, as discórdias inerentes às alterações de processos, mas estas guerreiras foram incansáveis.

Sábado teremos um jogo difícil contra uma equipa que também está habituada a estar no principal escalão, que sabe que um deslize nosso pode ser o suficiente .

Uma equipa que sabe o que quer, que tem no seu conjunto jogadoras muito experientes, com muita qualidade e conhecimento do que é cada momento do jogo, onde para mim têm como principal ponto forte a entrega que deixam dentro do campo. Com um jogo muito direto e de finalização fácil, de certo que nos irão criar muitas dificuldades. Defensivamente são muito fortes no duelo individual.

Perante estas características, só estando no nosso melhor poderemos alcançar a vitória.

Aproveito para, em jeito de despedida do campeonato, dar os parabéns á zona técnica pelo espaço que deu ao nosso campeonato,  dando visibilidade a tantas jogadoras que merecem ser conhecidas e reconhecidas.

Quero também parabenizar todas as que competiram, pela sua entrega jogo a jogo,  tentando, com mais ou menos dificuldades, dignificar o futsal feminino em todas as suas vertentes.  

Por fim, deixar uma palavra ás minhas guerreiras, por mais que possa acontecer no sábado, foi um orgulho e um privilégio poder ter partilhado esta experiência com elas.

À minha equipa técnica Misteres Gi, Paulo, Orlando e Miguel, ao meu team manager João Henriques, ao nosso enfermeiro António Abrantes, ao nosso Presidente Jorge Delgado e a todos os que nos rodearam durante estes meses todos, só com vocês foi possível a construção deste puzzle que terá a sua última peça no próximo sábado, no nosso pavilhão, onde espero que, com a casa cheia, possamos, mais uma vez, honrar o futsal feminino.



Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade